Pedro Almeida anuncia últimos nomes do secretariado

Édison Machado assumirá a Secretaria de Transparência e Relações Institucionais, Cristiam Thans ficará à frente da Secretaria do Interior e Ronaldo Rosa irá coordenar os Conselhos Municipais

Por
· 1 min de leitura
Conheça o currículos dos secretários (Foto: Divulgação)Conheça o currículos dos secretários (Foto: Divulgação)
Conheça o currículos dos secretários (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Ao confirmar na tarde desta sexta-feira (16) mais três nomes da futura gestão, o prefeito eleito Pedro Almeida concluiu a formação do primeiro escalão de seu governo. Édison Machado assumirá a Secretaria de Transparência e Relações Institucionais, Cristiam Thans ficará à frente da Secretaria do Interior e Ronaldo Rosa irá coordenar os Conselhos Municipais.

Conheça os novos secretários:

Natural de Passo Fundo, Édison Machado é graduado em Direito pela UPF (1986) e Mestre em Direitos Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2004). Na UPF, atuou como professor de Direito Civil e Direito Administrativo e foi Coordenador do SAJUR e do Núcleo de Práticas Jurídicas da UPF. Na administração pública, atuou na Procuradoria-Geral do Município durante cinco anos, na Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores em 2002 e foi Secretário de Turismo, Cultura e Desporto (2000).

Ronaldo Severo da Silva é formado em Comunicação Social pela Universidade de Passo Fundo e em teologia pela Escola Corbã de Teologia em Passo Fundo. Atuou por mais de 20 anos em meios comunicação da cidade e foi coordenador do Departamento de Ouvidoria do município na primeira gestão do prefeito Luciano Azevedo. Vereador da atual legislatura, exerceu a função de líder do Governo.

Formado em Engenharia Civil pela UPF, Cristiam Thans possui duas pós graduações, uma em Tecnologia da Construção e outra em Perícias, Avaliações e Auditoria na Construção Civil. Cristiam cursou MBA em Gestão Empresarial pela FGV e, entre suas atividades, atuou por quatro anos como Coordenador Regional da Secretaria de Obras Públicas e Saneamento do Estado e esteve por dois anos na presidência da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo. Atualmente comanda a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Gerais.

Gostou? Compartilhe