Prefeitura fará novo repasse financeiro aos hospitais

Valor que será encaminhado às instituições é de R$ 2 milhões

Por
· 1 min de leitura
O anúncio deste novo auxílio para os hospitais ampliarem o atendimento e combate ao coronavírus foi feito na terça-feira (Foto: Divulgação)O anúncio deste novo auxílio para os hospitais ampliarem o atendimento e combate ao coronavírus foi feito na terça-feira (Foto: Divulgação)
O anúncio deste novo auxílio para os hospitais ampliarem o atendimento e combate ao coronavírus foi feito na terça-feira (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura deverá realizar, nos próximos dias, novo repasse de recursos para os hospitais São Vicente de Paulo (HSVP) e de Clínicas (HC). O valor confirmado será de R$ 1 milhão para cada entidade, que será repassado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro e utilizado para cobrir os custos de UTI Covid.

O anúncio deste novo auxílio para os hospitais ampliarem o atendimento e combate ao coronavírus foi feito pelo prefeito Luciano Azevedo na manhã dessa terça-feira (15), em encontro que teve a participação do prefeito eleito, Pedro Almeida, dos diretores do Hospital de Clínicas, Luciney Bohrer e Dr.Juarez Dalvesco, e Hilário de David e Dr. Adroaldo Malmann, do Hospital São Vicente.

“É mais uma forma de reforçar financeiramente nossos hospitais, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Temos a convicção de que o recurso possibilitará a continuidade desse trabalho essencial e fundamental feito pelos profissionais de saúde desses importantes hospitais não só da cidade, mas de toda a região”, ressaltou o prefeito Luciano. Ele acrescentou a importância da participação do prefeito eleito Pedro Almeida, que confirmou os pagamentos que serão feitos em seu governo.

O superintendente do Hospital São Vicente de Paulo, Hilário de David, ressaltou a importância desse investimento feito pela Prefeitura de Passo Fundo na saúde, em especial, no combate à covid-19. Conforme ele, é primordial manter a sustentabilidade do sistema de saúde e dos hospitais. “O avanço continuado de medidas de vigilância, prevenção e preparação para atender, de forma qualificada, os pacientes com covid-19 direcionou quase toda a infraestrutura e a capacidade do HSVP para este fim. Tem-se, ainda, um expressivo aumento de custos para a aquisição de insumos, materiais e medicamentos hospitalares importantes, para os quais os recursos serão destinados. O cenário, no momento, é deficitário, e os recursos são bem-vindos”, destacou.

Para o administrador do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Luciney Bohrer, é o momento de unir novamente as forças e continuar o trabalho que está sendo feito. “Estamos realizando todas as ações necessárias e possíveis para superar essa pandemia com conhecimento técnico e capacidade humana dos nossos profissionais. Esse novo gesto da Prefeitura, através do prefeito Luciano e do futuro prefeito, Pedro Almeida, nos fortalece financeiramente e emocionalmente para dar continuidade a essa árdua batalha, que ainda não chegou ao fim, e nossa população conta conosco”, frisou.


Gostou? Compartilhe