Passo Fundo está sob alerta de tempestade

O aviso alerta para chuva, ventos intensos e queda de granizo

Por
· 1 min de leitura
O alerta é válido até às 21h (Foto: LC Schneider/Arquivo)O alerta é válido até às 21h (Foto: LC Schneider/Arquivo)
O alerta é válido até às 21h (Foto: LC Schneider/Arquivo)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para "perigo potencial" devido a possibilidade de tempestade na região sul do país. O alerta inclui Passo Fundo e é válido durante esta quinta-feira (17). O aviso alerta para chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, ventos intensos, de 40 a 60 km/h, e queda de granizo. Ainda assim, é considerado baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

As instruções incluem não se abrigar debaixo de árvores, em caso de rajadas de vento, devido ao leve risco de queda e descargas elétricas. Também é aconselhado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Previsão

A previsão para o dia todo é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura mínima prevista é de 19°C e máxima de 32°C. Amanhã (18) a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, mínima de 20° e máxima de 32°C.

Gostou? Compartilhe