UPF oferece três cursos na área de Ciências Agrárias

Por
· 1 min de leitura
Agronomia, Gestão do Agronegócio e Medicina Veterinária integram a área de Ciências Agrárias (Foto: Leonardo Andreoli)Agronomia, Gestão do Agronegócio e Medicina Veterinária integram a área de Ciências Agrárias (Foto: Leonardo Andreoli)
Agronomia, Gestão do Agronegócio e Medicina Veterinária integram a área de Ciências Agrárias (Foto: Leonardo Andreoli)
Você prefere ouvir essa matéria?

A renovação dos projetos pedagógicos dos cursos da Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece, a partir de 2021, currículos atualizados e uma nova experiência de formação, mais flexível e integrada. O Sense UPF, nova identidade de ensino da Instituição, representa essa inovação curricular dos cursos de graduação. Os cursos foram agrupados em áreas afins: Ciências Sociais Aplicadas; Artes e Comunicação; Engenharias; Tecnologia da Informação; Ciências Agrárias; Educação e Humanidades; e Saúde e Bem-Estar.  


Ciências Agrárias


- Agronomia (B): O curso de Agronomia da UPF prepara o aluno para atuar em todas as frentes do mercado Agro. É um curso moderno, atualizado e inovador, que tem 60 anos de história. Tem uma matriz curricular enxuta, flexível e dinâmica com aulas práticas, viagens de estudos, atividades de extensão e pesquisa. O curso conta com um corpo docente qualificado e titulado, com grande experiência nas suas áreas de atuação, e uma ampla e moderna infraestrutura. Não é à toa que mais de 2,8 mil engenheiros agrônomos, que atuam no Brasil e no mundo, escolheram realizar a sua formação na UPF. 


- Gestão do Agronegócio (CST): É um curso com projeto inovador, moderno e alinhado às demandas profissionais e competências relacionadas à gestão, comportamentais e técnicas do agronegócio. É de curta duração, promove interação com profissionais da área e registro no Conselho de Administração (CRA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), com diploma reconhecido no mercado de trabalho. Oferece inserção na pesquisa e extensão e você tem a possibilidade de cursar MBA’s em Agronegócio e mestrado em Administração na UPF. 


- Medicina Veterinária (B): É um curso que oferece toda a qualidade de um curso integral para a formação de médicos veterinários. Tem 10 semestres, com disciplinas totalmente práticas já no início do curso, sendo o último ano exclusivo para estágios curriculares. O aluno que faz Medicina Veterinária na UPF encontra um curso consolidado, com 22 anos de história e mais de 1,2 mil profissionais formados, com professores engajados, 100% mestres ou doutores.



Gostou? Compartilhe