Número de óbitos por Covid-19 sobe para 217 em Passo Fundo

Estado recebeu apenas dois pedidos de reconsideração ao mapa preliminar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Na atualização do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde deste domingo, foi confirmada mais uma morte provocada pela Covid-19. A vítima é um homem de 82 anos. O município totaliza 217 óbitos provocados pelo novo coronavírus. Conforme o boletim, são 908 casos ativos na cidade.

Governo recebe dois pedidos de reconsideração

O governo do Estado recebeu, até as 7h deste domingo (27/12), dois pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 34ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. As solicitações para reduzir o nível de restrições vieram de uma região e um município classificados previamente em bandeira vermelha. É o menor número de pedidos desde a 27ª rodada, que também recebeu duas solicitações em 7 de novembro. Antes disso, houve semanas com um ou nenhum pedido.

Divulgada na sexta-feira (25/12), a classificação preliminar desta rodada indicou 15 das 21 regiões Covid com alto índice de contágio e de ocupação dos hospitais por coronavírus, o que representa 76,5% da população gaúcha no nível vermelho. Apenas Guaíba, Taquara, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Pelotas, Bagé e Guaíba apresentaram risco epidemiológico médio e, portanto, receberam bandeira laranja.

O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos de reconsideração e divulgar o mapa definitivo na tarde desta segunda-feira (28/12). A vigência das novas bandeiras começa à 0h de terça-feira (29/12) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (4/1).

 

Gostou? Compartilhe