Rodoviária de Passo Fundo registra baixo movimento para o feriado

Direção do espaço atribui queda na venda de passagens ao cenário de pandemia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O feriado prolongado da virada de ano não deve ser suficiente para alavancar de forma expressiva a venda de passagens na Estação Rodoviária de Passo Fundo. De acordo com a direção do espaço, são esperados cerca de mil passageiros nesta quinta-feira (31), véspera de Ano Novo. O número, semelhante ao registrado no último dia 24 de dezembro, é bem inferior ao observado em anos anteriores, quando as vendas durante o período de fim de ano chegavam a quatro mil passagens por dia.

O principal motivo para a queda no fluxo de passageiros, de acordo com a direção da rodoviária, é a situação epidemiológica vivida pelo país neste momento de pandemia. Devido à alta no número de casos do novo coronavírus e às recomendações para que a população evite locais de grande aglomeração, muitas pessoas preferiram adiar suas viagens. A movimentação de aproximadamente mil passageiros por dia, que vem sendo observada nesta semana, é até mesmo equivalente ao que era observado em semanas consideradas “normais” – ou seja, fora da época de feriado e veraneio – antes da pandemia.

Conforme informado pela empresa, neste ano, a maior parte das linhas não deve precisar de reforço, dada a baixa procura pelos trajetos. “As empresas colocam veículos extras conforme vai lotando o trajeto, mas nesse ano nem Porto Alegre precisou de reforço. Outra questão que também pode ter atrapalhado é que, no dia 23 de dezembro, o governador [Eduardo Leite] autorizou a ocupação de 100% dos assentos, antes era só 50%. Foi muito em cima da hora. Muitas pessoas não se programaram porque pensaram que não haveria lugares disponíveis”, pondera.

Apesar de em proporções menores que a de anos anteriores, os trajetos mais procurados continuam sendo destinos no litoral catarinense e as cidades gaúchas de Alpestre, Santa Rosa, Porto Alegre, Uruguaiana e Caxias do Sul.


Gostou? Compartilhe