Cais Boqueirão atenderá como centro de atendimento à Covid-19

O local receberá apenas pacientes com suspeita de Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (11)

Por
· 1 min de leitura
O prefeito Pedro Almeida realizou uma reunião hoje (04) com a secretária de Saúde, Cristine Pilati (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação)O prefeito Pedro Almeida realizou uma reunião hoje (04) com a secretária de Saúde, Cristine Pilati (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação)
O prefeito Pedro Almeida realizou uma reunião hoje (04) com a secretária de Saúde, Cristine Pilati (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Centro de Atendimento Integral à Saúde (CAIS) Boqueirão passará a receber somente pacientes com suspeita de Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (11). Esta será a segunda unidade de atendimento para pacientes com suspeita da doença. A primeira é o Cais Petrópolis, que também será reestruturado.

O anúncio foi feito nesta tarde (04) após reunião do prefeito, Pedro Almeida, com a secretária de Saúde, Cristine Pilati. “A criação de uma nova unidade intensifica o enfrentamento à pandemia. Ao estabelecermos uma unidade de saúde no outro lado da cidade, buscamos desafogar o Cais Petrópolis e facilitar o acesso ao serviço, ampliando e qualificando os atendimentos à população”, destaca Pedro.

A unidade conta com médicos, técnicos em Enfermagem e enfermeiros. Para dar suporte, serão remanejados para o local profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Independente, da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Nenê Graeff e do Ambulatório de Especialidades.

O atendimento do Cais Boqueirão será de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Reestruturação do Cais Petrópolis

Ao anunciar a criação de um novo centro de atendimento, o prefeito também informou que o Cais Petrópolis será reestruturado. Entre as mudanças, será a ampliação da equipe para atender a população.

Atualmente, estão alocados na unidade 10 enfermeiros, 12 técnicos em Enfermagem, 24 médicos e seis farmacêuticos. Recentemente convocados, mais 10 médicos integram o quadro e devem dar suporte ao Cais Boqueirão.

O Cais Petrópolis é unidade de referência para Covid-19 desde março do ano passado, operando durante 24 horas. Até o momento, no local, já foram realizados mais de 25 mil atendimentos.

Gostou? Compartilhe