APAE desenvolve o projeto “Trilha do Conhecimento” no período da tradicional Colônia de Férias

A atividade será realizada de forma online

Por
· 1 min de leitura
 (Foto: Felipe Souza/Ascom APAE) (Foto: Felipe Souza/Ascom APAE)
(Foto: Felipe Souza/Ascom APAE)
Você prefere ouvir essa matéria?

A APAE de Passo Fundo manterá o contato com os usuários por meio de uma volta pelo mundo, interativa e online, durante o período em que a instituição costuma realizar a Colônia de Férias. Serão atividades que integrarão as três políticas da Instituição, que atendem nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. “De forma virtual, vamos participar, interagir, manter a proximidade e proporcionar várias atividades de lazer e conhecimento”, destaca a diretora da Escola Especial O Sorriso de Amanhã da APAE, Eliz Kuhn.

Caravana da Alegria

Assim como no ano passado, outra ação, agora parte da “Trilha do Conhecimento”, será a Caravana da Alegria, que buscará levar aos usuários, em uma visita cuidadosa, o carinho dos professores neste momento de distanciamento. A Caravana deverá acontecer no dia 12 de janeiro. “A proposta da atividade é oportunizar aos usuários, de forma dinâmica e interativa, um momento de descontração com músicas e danças, mantendo o distanciamento social”, salienta a coordenadora da política de Assistência Social, Glaucia Brites.

Cuidados permanentes

Além das atividades propostas pela Assistência Social e Educação, as profissionais da política da Saúde participarão com dicas de cuidados. “O objetivo da Trilha do Conhecimento é envolver o máximo possível de profissionais da APAE, para que possamos atender a todos e manter o elo ainda mais forte com os usuários neste momento”, reforça a coordenadora da Saúde, Iriana Bertoldi Fernandes.

Gostou? Compartilhe