Lauro Kortz: Reforma da pista do aeroporto começa na próxima semana

O espaço será reconstruído com melhorias no sistema de drenagem e a implantação de faixas e áreas de segurança nas cabeceiras

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

Na próxima segunda-feira (11), os serviços de intervenção na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Lauro Kortz serão iniciados dentro do projeto de ampliação e modernização do terminal aeroportuário. O espaço será reconstruído com melhorias no sistema de drenagem e a implantação de faixas e áreas de segurança nas cabeceiras.

Em razão dessa nova etapa das obras, o aeroporto ficará interditado por 120 dias suspendendo, portanto, pousos e decolagens.Após esse período, as operações serão retomadas com a utilização de novos aparelhos que darão mais segurança aos voos.

Além das intervenções na pista, o cronograma das obras prevê reformas no pátio das aeronaves e um novo terminal de passageiros com edificações acessórias.

Também será implantado um sistema de balizamento luminoso, com equipamentos para auxiliar a navegação área, permitindo operação por instrumentos. O investimento total é de R$ 45 milhões, oriundos de recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil e contrapartida do governo do Estado, segundo informações da Agência Estado RS.

O consórcio Traçado-Engelétrica tem até novembro para finalizar os trabalhos. Com o aeroporto ampliado, a estimativa é de que cerca de 300 mil passageiros sejam atendidos por ano até 2030, com a possibilidade de operação de aeronaves de grande porte.


Gostou? Compartilhe