Hospital Municipal atendeu mais de 79 mil pessoas em 2020

Prefeito e secretária da saúde visitaram a instituição que tem mais da metade da obra concluída

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Prefeito e a secretária de saúde foram recebidos pelo diretor do HMCS (Foto: Diogo Zanatta)Prefeito e a secretária de saúde foram recebidos pelo diretor do HMCS (Foto: Diogo Zanatta)
Prefeito e a secretária de saúde foram recebidos pelo diretor do HMCS (Foto: Diogo Zanatta)
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O Hospital Municipal César Santos atendeu no ano passado mais de 79 mil pessoas, uma média de 217 pessoas ao dia. Um número expressivo considerado pelo diretor da instituição, Roger Teixeira Borges, já que isso aconteceu em pleno andamento das obras de melhorias que estão sendo feitas. O dado foi repassado ontem ao prefeito Pedro Almeida que, acompanhado da secretária de Saúde, Cristine Pilatti, fez uma visita ao HMCS.

A obra do Hospital Municipal envolve diversas frentes. No ano passado, foram entregues a fachada, as calçadas, 11 novos leitos, a reforma da recepção e salas de apoio e a central de gases medicinais, com rede nova e equipamento de ar medicinal comprimido. Essa é a maior intervenção histórica realizada na instituição, abrangendo a qualificação da estrutura, a aquisição de novos equipamentos e a otimização do atendimento prestado à comunidade.

A previsão é que, no primeiro semestre deste ano, sejam entregues os novos centro de diagnóstico, unidade de emergência e pronto atendimento Infantil. Já no segundo período, deverão ser reformados os espaços de serviço e administrativo.

Ao analisar as etapas já concluídas e o andamento do projeto,verificando que mais da metade da obra está pronta, Pedro Almeida, disse que estará muito próximo do Hospital, em sintonia com a direção e os servidores, com a certeza de que a instituição receberá muitas melhorias na sua gestão.

O prefeito destacou, ainda, a importância do novo Hospital Municipal para a cidade, que vai contemplar uma nova estrutura e diversos novos equipamentos, que ajudarão a garantir um acolhimento qualificado aos passo-fundenses que buscarem atendimento no local. “É importante acompanhar de perto o trabalho que vem sendo realizado nas diferentes áreas para que possamos evoluir e dar mais agilidade aos processos”, enfatizou.

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