Iniciam as obras do projeto de asfaltamento da rua Minas Gerais

Primeira camada asfáltica foi aplicada na rua Scarpelini Ghezzi, que liga a Minas Gerais à Avenida Presidente Vargas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Os trabalhos de pavimentação asfáltica que vão resultar no asfaltamento de um trecho de dois quilômetros de extensão da rua Minas Gerais, anunciado pela Prefeitura em janeiro deste ano, iniciaram nesta semana com a colocação da primeira camada de asfalto na rua Scarpelini Ghezzi.

Para o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, que está acompanhando todas as etapas de execução do projeto, a obra dará mais fluidez ao trânsito, uma vez que a via é um dos principais pontos de ligação entre diferentes bairros e regiões da cidade. “A rua Minas Gerais possibilita o acesso entre os bairros Boqueirão, Vila Luíza, São Cristóvão e Lucas Araújo. A pavimentação é uma solicitação antiga e que beneficiará não apenas os motoristas que utilizam o trecho diariamente, mas também a comunidade que reside nestas áreas”, afirmou Pedro.

O secretário de Obras, Rubens Astolfi, explicou que a Scarpelini Ghezzi será asfaltada para ligar a Minas Gerais à Avenida Presidente Vargas. Conforme ele, as vias receberão duas camadas de asfalto. “Essa primeira é chamada de reperfilagem e tem como principal objetivo a correção da via para, após, receber a última camada de asfalto, que chamamos de capa asfáltica”, resumiu.

Antes do início das obras, para evitar danos futuros, equipes realizaram reforços nos sistemas de drenagem e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) revisou as redes de água e esgoto das vias. Os trechos também receberam limpeza e pintura de ligação entre o pavimento antigo e a primeira camada de asfalto.

Após a finalização da capa asfáltica, serão executadas as sinalizações verticais e horizontais, importantes para a segurança de motoristas e pedestres. A obra completa deverá ser entregue neste semestre.


Alterações temporárias nos trechos

A realização dos trabalhos no local exigirá mudanças na organização das ruas. Na tarde desta quinta-feira (25), o secretário de Segurança, João Darci Gonçalves, apresenta aos moradores quais as providências que serão adotadas, como alterações temporárias no trânsito e modificações nas paradas de ônibus.



Gostou? Compartilhe