Escola de Educação Infantil do bairro Manoel Portela está em fase de conclusão

A escola possibilitará a ampliação do número de vagas, que passarão de 50 para aproximadamente 170

Por
· 1 min de leitura
 A obra recebeu a visita do prefeito e de secretários (Crédito das fotos: Diogo Zanatta) A obra recebeu a visita do prefeito e de secretários (Crédito das fotos: Diogo Zanatta)
A obra recebeu a visita do prefeito e de secretários (Crédito das fotos: Diogo Zanatta)
Você prefere ouvir essa matéria?

As últimas intervenções estão sendo realizadas na nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz, no bairro Manoel Portela. A obra foi iniciada pela Prefeitura de Passo Fundo na gestão do ex-prefeito Luciano Azevedo e a conclusão dos trabalhos foi um compromisso assumido pelo governo de Pedro Almeida.

Cerca de 87% do projeto da EMEI Criança Feliz está concluído. Com um novo prédio e estrutura, a escola possibilitará a ampliação do número de vagas, que passarão de 50 para aproximadamente 170. Além de atender crianças do Bairro Manoel Portela, a instituição poderá receber alunos de outros bairros, como Annes e Cruzeiro.

“Acompanhei toda a mobilização para a construção da nova escola como secretário de gestão, ao lado do ex-prefeito Luciano, e fico feliz em ver sendo concluída essa obra tão significativa para a comunidade de Passo fundo, em especial, para as famílias do bairro Manoel Portela”, destacou o prefeito Pedro Almeida. Ele visitou a obra nesta terça-feira (30), com os secretários de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, e de Planejamento, Giezi Schneider.

Além de contar com salas convencionais para os alunos, professores e direção, a obra, com 1.552 metros quadrados, contempla salas de recursos e de atividades múltiplas, refeitório, playground e pátio coberto.

A empresa contratada está na fase de obras complementares e realizando a colocação das esquadrias internas, acabamentos, instalações elétricas, bancadas de granito, louças e metais sanitários. A EMEI compreenderá espaços para Creche I,II,III, pré-escola, sala de atividades, saguão, refeitório e pátio externo. Na área administrativa terá a secretaria, sala para professores, diretoria e sala de recursos. A área de apoio compreenderá cozinha, copa, lavanderia, sanitário e vestiário para funcionários.

Gostou? Compartilhe