Obra de asfaltamento da rua Minas Gerais em fase final

Além da pavimentação na via, foram realizados serviços de reparo no passeio público (calçadas) e de canalização em pontos específicos

Por
· 1 min de leitura
 Prefeitura está realizando o serviço próximo ao Parque da Gare, na Rua Padre Nóbrega (Foto: Diogo Zanatta) Prefeitura está realizando o serviço próximo ao Parque da Gare, na Rua Padre Nóbrega (Foto: Diogo Zanatta)
Prefeitura está realizando o serviço próximo ao Parque da Gare, na Rua Padre Nóbrega (Foto: Diogo Zanatta)
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma das principais obras de infraestrutura do município neste início de ano é o asfaltamento da rua Minas Gerais. A obra inclui a pavimentação asfáltica de um trecho de dois quilômetros entre a rua Scarpellini Ghezzi, no bairro São Cristóvão, e a Rua XV de Novembro.

Nesta semana, os trabalhos chegaram a 90% da totalidade. A prefeitura está realizando o serviço próximo ao Parque da Gare, na rua Padre Nóbrega, até a rua Padre Valentim, com a segunda camada da pavimentação asfáltica. Na manhã dessa terça-feira (30), o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, visitou o local ao lado do secretário de Obras, Rubens Astolfi.

“Com a ajuda do clima e com muito trabalho das equipes da Secretaria de Obras, não tivemos atraso na obra e devemos entregá-la em condições adequadas nos próximos dias para uso da comunidade”, comentou o prefeito, que ainda lembrou que a obra da Minas Gerais é uma continuidade do projeto da gestão passada e compromisso assumido no ano passado.

Além da pavimentação na via, foram realizados serviços de reparo no passeio público (calçadas) e de canalização em pontos específicos.


Sinalização da via

A Secretaria Municipal de Segurança Pública também realizou a marcação dos locais para colocação e pintura da sinalização na via. A primeira parte foi sinalizada, que compreende a Scarpellini Ghezzi, da Avenida Presidente Vargas até a Minas Gerais, e na Minas Gerais, da Scarpelini até a Plácido de Castro.

Conforme o projeto de sinalização, a via terá pinturas, divisor de pista, faixas de pedestres, legendas de pare, tachões, placas de velocidades e de pare. O serviço é responsabilidade da secretaria de Segurança Pública.

Gostou? Compartilhe