Secretaria da Saúde confirma mais duas mortes em Passo Fundo por coronavírus

Óbitos ocorreram na sexta-feira (9); casos ativos aumentaram nas últimas 24 horas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, neste sábado (10), mais duas mortes de moradores de Passo Fundo em decorrência da infecção por coronavírus. As novas vítimas da pandemia, na cidade, são um homem de 57 e uma mulher de 71 anos. Os óbitos, segundo o boletim epidemiológico, ocorrem na sexta-feira (9) e, com isso, as perdas humanas na pandemia subiu para 422.

Nas últimas 24 horas, os casos ativos da doença subiram 14,4%. De 352, o município tem agora 403 pacientes infectados pela covid-19. Desde o início da pandemia, como mostra o monitoramento do governo local, 25.337 passo-fundenses foram infectados pelo coronavírus, enquanto 24.512 se recuperaram.

Hospitalizações

As hospitalizações de pacientes com um quadro agravado registraram uma diminuição nos últimos 2 dias. De 96 internados em leitos clínicos, os hospitais possuem, agora, 87 doentes.

As unidades de terapia intensiva (UTI), no entanto, seguem em alerta pelo quantitativo de ocupação. Isso porque, com 3 intubações realizadas de sexta para sábado, subiu para 71 o número de pacientes nas alas covid.


Gostou? Compartilhe