Rede municipal de assistência social é reforçada com novos profissionais

Contratados via processo seletivo, assistentes sociais, psicólogo, auxiliares administrativos e motoristas atuarão na proteção básica e especial

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/ONFoto: Arquivo/ON
Foto: Arquivo/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais profissionais estão integrando a rede municipal de assistência social para dar suporte às famílias atendidas. Novos assistentes sociais, psicólogo, auxiliares administrativos e motoristas, contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado, iniciaram suas atividades na última semana.

O prefeito, Pedro Almeida, afirma que a contratação busca atender a uma demanda crescente de atendimentos em função da pandemia. “A assistência é essencial e não deixou de prestar serviços em nenhum momento ao longo desse último ano. Precisamos reforçar a área para que continuemos atendendo adequadamente a população”, destaca.

A secretária-adjunta de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, afirma que, entre abril e novembro do ano passado, a Secretaria atingiu a marca de 90 mil atendimentos. “Enquanto muitas famílias tiveram as dificuldades acentuadas, outras também ingressaram nas políticas públicas por causa da pandemia”, salienta.

Conforme Elenir, os novos profissionais deverão dar suporte à proteção básica, que conta com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e especial, que avança para os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “O objetivo é potencializar o apoio a famílias em risco social, garantindo que elas tenham um atendimento adequado e necessário”, declara.

Gostou? Compartilhe