Rua Minas Gerais terá nova iluminação

Após ser asfaltada e receber novas sinalizações, a via receberá lâmpadas de led

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Na tarde dessa quarta-feira (28), durante visita à Rua Minas Gerais, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou que a via terá um novo sistema de iluminação. A rua, que teve o asfaltamento e a sinalização concluídas, receberá lâmpadas em led.

O prefeito destacou que o município conta com um programa para qualificar a iluminação pública, que viabiliza a instalação de dispositivos de led em diversos locais. “A nova iluminação dará continuidade à qualificação da Minas Gerais, que acabamos de pavimentar. Essa é uma via importante para o trânsito e, com melhor iluminação, também será mais segura para quem transita pelo local”, disse o prefeito.

O Secretário de Transportes e Serviços Gerais, Patric Cavalcanti, relatou que a pasta opera dentro de um cronograma de substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas de led. O objetivo da troca das lâmpadas, segundo ele, é “oferecer segurança e também proporcionar economia, pois o sistema de led emite uma quantidade de luz maior, utilizando menos energia em comparação com as lâmpadas convencionais”.

Na Rua Minas Gerais, haverá a substituição de 60 lâmpadas, em toda a extensão da via, entre a Avenida Scarpelini Ghezzi e a Rua XV de Novembro.


Gostou? Compartilhe