Café com Emprego conta com a participação de 1.500 candidatos

Mais de 500 pessoas foram encaminhadas para empresas parceiras

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Michel Sanderi/Diogo Zanatta/Divulgação PMPF)(Foto: Michel Sanderi/Diogo Zanatta/Divulgação PMPF)
(Foto: Michel Sanderi/Diogo Zanatta/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A primeira edição do Café com Emprego, iniciativa para fomentar a empregabilidade no município, contou com a presença de 1.500 candidatos. Eles puderam dialogar com recrutadores de diversas entidades e empresas, de diferentes setores produtivos, buscando a inserção no mercado de trabalho.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Passo Fundo e integra a programação alusiva ao aniversário de 164 anos do Município. Foram disponibilizadas 700 vagas e mais de 500 pessoas foram encaminhadas às empresas parceiras para entrevistas e processos internos. "Conversei com as atendentes, entreguei minha documentação e, para minha surpresa, fui selecionada. Não podia estar mais feliz”, relatou Andressa Larissa da Costa, auxiliar de serviços gerais, de 23 anos.

“Muitas pessoas perderam seus empregos durante a pandemia e precisam retornar ao mercado de trabalho. Acreditamos que este evento é uma possibilidade concreta disso ocorrer”, disse o prefeito Pedro Almeida.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, que coordenou a organização do evento, acredita que a ação cumpriu seu objetivo. “Facilitar este encaminhamento inicial foi essencial para conseguirmos auxiliar muitas pessoas a retornarem para o mercado de trabalho formal”, pontuou.

Escola das Profissões

O prefeito de Passo Fundo destacou ainda que o Café com Emprego também foi uma oportunidade para mapear em quais áreas e atividades produtivas estão as maiores defasagens de qualificação profissional no município. Esse levantamento irá auxiliar na efetivação do projeto Escola das Profissões, que pretende qualificar a mão-de-obra para o mercado.

Gostou? Compartilhe