Professora Santina Rodrigues Dal Paz morre aos 91 anos

Entidades lamentaram a morte da professora

Por
· 1 min de leitura
Educadora atuou em diversas escolas e entidades de Passo Fundo (Foto: Arquivo/Academia Passo-Fundense de Letras)Educadora atuou em diversas escolas e entidades de Passo Fundo (Foto: Arquivo/Academia Passo-Fundense de Letras)
Educadora atuou em diversas escolas e entidades de Passo Fundo (Foto: Arquivo/Academia Passo-Fundense de Letras)
Você prefere ouvir essa matéria?

A professora Santina Rodrigues Dal Paz morreu na manhã de hoje (10), aos 91 anos. A educadora atuou em diversas escolas de Passo Fundo, foi Diretora do 7º Núcleo de Professores do CPERS, diretora da Escola Estadual Cecy Leite Costa e presidente da Associação dos Ex-Alunos da Escola Notre Dame. Santina também era membro da Academia Passo-Fundense de Letras e do Instituto Histórico Histórico de Passo Fundo.

Natural de Ijuí, a professora nasceu em 1930 e chegou em Passo Fundo ainda menina. A pedagoga era formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pós-graduada em Metodologia do Ensino de 2º Grau. 

O CPERS lamentou a morte de Santina, que fundou o o 7º Núcleo, em 1974. “Sua perda é inestimável tanto para a categoria quanto para toda a sociedade de Passo Fundo”, disse a entidade. O velório ocorre até às 17h no Memorial Da Paz, sala Cristal, onde se dará o sepultamento, conforme o CPERS. O IHPF também expressou luto pela morte da professora.

Gostou? Compartilhe