Obra da Escola dos Autistas é retomada

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel Sanderi/PMPFFoto: Michel Sanderi/PMPF
Foto: Michel Sanderi/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo retomou, no início do mês de agosto, as obras da Escola Olga Caetano Dias, a Escola dos Autistas. Os trabalhos haviam sido interrompidos em março, em função de problemas com a empresa vencedora da licitação, que não cumpriu o que estava previsto em contrato. Foi necessário realizar nova licitação e, depois do processo concluído, o Município conseguiu retomar a obra.

“A Escola dos Autistas é uma obra muito importante e um pedido das famílias de autistas e de todos que querem um atendimento qualificado e humanizado para esse público”, afirmou o prefeito Pedro Almeida. Conforme o secretário de Planejamento, Giezi Schneider, os trabalhos devem durar 12 meses.

A área construída terá mais de 740 metros quadrados. Serão oito salas de aula, sala de música, sala de artes, sala de informática, sala de brinquedoteca, sala de atividades múltiplas e sala de atividades da vida diária (AVD), além de setor administrativo, setor de serviço e área externa, que inclui horta, caminho multissensorial, playground e área gramada.

Gostou? Compartilhe