O Lar da Menina vai voltar

Por
· 1 min de leitura
 Foto: Caroline Simor  Foto: Caroline Simor
Foto: Caroline Simor
Você prefere ouvir essa matéria?


Diante das flexibilizações de protocolos e da liberação feita pelos órgãos de gestão da pandemia, a Fundação Lucas Araújo trabalha para retomar as atividades presenciais do Lar da Menina Pe. Paulo Farina. A retomada gradual e organizada ocorre a partir da próxima quarta-feira, dia 8 de setembro.

Para a volta da presencialidade, direção e coordenação elaboraram um plano de contingência, construído a partir de normas, documentos e orientações tanto da Prefeitura de Passo Fundo, quanto do Governo Estadual. Seguindo os protocolos já estabelecidos e adaptando as exigências e medidas de segurança para a realidade da Fundação, o atendimento ocorrerá com horários diferenciados.

De acordo com Luiz Costella, diretor da Entidade, uma equipe foi formada para o acompanhamento do retorno, bem como medidas sanitárias foram aplicadas para oportunizar a volta segura das crianças e adolescentes atendidas. “Nosso desejo, a partir do avanço da vacinação e da queda de casos de Covid-19, é aos poucos retomando a rotina da presencialidade. Sabemos que será desafiador para todas as entidades e instituições, mas estamos trabalhando para que as normas sejam cumpridas e as atividades possam ser feitas com toda segurança possível”, frisou.

Neste primeiro momento, a Fundação irá atender presencialmente pequenos grupos de crianças e adolescentes. As atividades ocorrerão duas vezes por semana para cada grupo, em horários especiais: pela manhã com entrada das 8h às 8h30 e saída das 11h às 11h30. À tarde a entrada ocorre das 13h às 13h30 e a saída das 16h às 16h30.

Informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-2775.

Gostou? Compartilhe