Estacionamento rotativo pode ser acessado por meio de aplicativo

Recurso possibilita, entre outras funcionalidades, encontrar vagas disponíveis e adquirir tempo de permanência na área azul

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Aplicativo proporciona mais praticidade e facilidade para a compra de tempo de estacionamento (Foto: Arquivo)Aplicativo proporciona mais praticidade e facilidade para a compra de tempo de estacionamento (Foto: Arquivo)
Aplicativo proporciona mais praticidade e facilidade para a compra de tempo de estacionamento (Foto: Arquivo)
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Quem utiliza o estacionamento rotativo em Passo Fundo pode encontrar vagas e adquirir saldo para a utilização do sistema rotativo pelo celular, por meio do aplicativo Vago. Disponibilizado pela Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas), o recurso facilita o dia a dia dos motoristas, que não precisam mais procurar e se deslocar até um parquímetro para retirar o ticket e ainda têm na palma da mão uma série de outras ferramentas para a utilização das áreas azuis da cidade. 

O diretor administrativo da Codepas, Degnor Pimentel Reis, destaca o compromisso da companhia para tornar os serviços mais acessíveis e com melhor qualidade. “A direção da Codepas, sempre atenta às demandas, a partir dessa ação, aproxima ainda mais os serviços da comunidade. Destacamos que uma cidade como Passo Fundo, com comércio forte e que atende toda a região, necessita entregar a disponibilidade de vagas de estacionamento para que todos possam utilizar a região central com maior comodidade”, enfatiza.

Muitos municípios contam com o Vago. Além de proporcionar mais praticidade e facilidade para a compra de tempo de estacionamento, sem o uso de ticket físico e moedas, é possível adicionar vários veículos, controlar o tempo restante na vaga e regularizar uma possível pendência no prazo de até 48 horas. O aplicativo está disponível na Play Store e na Apple Store.


Atendimento físico e virtual

A Codepas também oferece aos usuários do estacionamento rotativo atendimento por meio do WhatsApp. Dúvidas, informações e esclarecimentos podem ser resolvidas a partir de uma simples mensagem. Basta encaminhar para o número (54) 3045-7359 o nome completo, a placa do veículo e a solicitação, que o setor responsável fará o contato o mais breve possível.

Além disso, a companhia mantém um ponto de atendimento no canteiro central da Rua General Netto, em frente à Catedral, para esclarecer dúvidas, trocar moedas e receber tarifas de regularização (TR) por cartão de crédito e débito. O ponto funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 08h30 às 12h.

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