Comissão agiliza definição da UFFS

Comissão discute plano pedagógico para implantação da Faculdade Federal de Medicina

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Membros da Comissão para a implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Passo Fundo, passaram o final de semana reunidos na prefeitura para discutir o plano pedagógico do curso de Medicina da instituição.
O Governo Federal destinou R$30 milhões do orçamento para a implantação do Campus em Passo Fundo, que trará oportunidade para estudantes ingressarem em uma universidade, especificamente no curso de medicina, sem o ônus da mensalidade, considerada alta para as famílias brasileiras.

Nesta segunda-feira, no município de Chapecó, acontece um seminário que vai socializar o plano, que contará com a presença do secretário de ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Amaro Lins. Após o evento, o plano seguirá para aprovação do MEC e na sequência serão tratadas questões como o espaço físico da instituição e a contratação de profissionais, através de concurso público. A expectativa é de que as aulas comecem já no segundo semestre de 2013.
Participam da Comissão, representantes da prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Planejamento, diretores do hospital São Vicente de Paulo e Hospital Municipal, Grupo Hospitalar Conceição e professores da Universidade UFFS.

Gostou? Compartilhe