Grupo de voluntários da Unimed engajados na solidariedade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Os colaboradores da Unimed Planalto Médio tem muito o que comemorar neste final de ano. Muitas foram as ações em prol da Responsabilidade Social em 2012, ano em que a cooperativa comemorou seus 40 anos. Crianças e jovens em formação foram os principais atores dessas atividades realizadas ao longo do ano. Com destaque para duas ações especiais feitas com o intuito de brindar o Natal. No dia 20 de dezembro uma casinha de bonecas construída com caixas de leite tetra pak foi doada para o CEAMES. Os colaboradores voluntários trabalharam no preenchimento dos tijolos de alumínio com jornais, na colagem, na montagem e na pintura. Além disso, os beneficiários do plano de saúde que participam dos grupos Vida Ativa e Bem Viver da Medicina Preventiva, presentearam as crianças com os brinquedos da casinha. O momento da entrega foi prestigiado pela Gerente Geral da Unimed Planalto Médio, Ana Paula Rodrigues Ramos, pela Coordenadora da Responsabilidade Social, Margareth Dal’Maso, pela Presidente da entidade, Maria Helena Troglio, por colaboradores da cooperativa, professoras e crianças.

No final do dia, os voluntários estavam sendo esperados ansiosamente por corações batendo mais forte, sorrisos envergonhados e emoções à flor da pele, pois mais uma festa no Lar Emiliano Lopes para os aniversariantes do mês de dezembro foi preparada. Muita música, diversão e pintura artística no rosto fizeram parte do repertório da festa. Além disso, as crianças receberam uma visita especial: foi o Papai Noel que levou um saco de presentes para as meninas e meninos da instituição e deixou a mensagem de que o mais importante em todos os momentos é compartilhar amor e amizade entre as pessoas.

Para o colaborador Rafael da Silva Padilha, que se caracterizou de Papai Noel, muitas pessoas não acreditam no espírito natalino, acham que Papai Noel apenas se veste de vermelho, tem a barba branca e dá presentes para crianças boas, porém para ele, significa muito mais do que isto. “Quando recebi o convite para participar, fui tomado por uma imensa alegria, pois me foi dado à oportunidade de levar felicidade a crianças carentes de afeto, carinho e atenção. Os presentes não foram destinados a mim, todavia, me senti o maior privilegiado nesta história, pois são estas ações que ficam marcadas e edificam a nossa caminhada. Sobretudo, há de se destacar o belo trabalho que a nossa empresa vem desenvolvendo junto à entidade Lar Emiliano Lopes. É realmente como li em uma reportagem no site da Unimed Planalto Médio: ‘Uma boa ação resulta em novas boas ações’”.

Gostou? Compartilhe