Faça as coisas acontecer em 2013

Regido pelos Orixás Xangô e Iansã, o ano que chega será de movimento e de justiça, segundo os búzios do espiritualista Carlos Magno

Por
· 5 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Já que o mundo não acabou em 2012, 2013 chega com tudo. Será o ano para ninguém ficar parado. Regido pelos Orixás Xangô e Iansã e acompanhando por Oxum e Obá, 2013 promete ser o ano da movimentação, da justiça e da realização de tudo aquilo que estava guardado no fundo da gaveta. O conselho do espiritualista Carlos Magno e também embaixador das religiões Afro em Portugal é para que as pessoas não fiquem sentadas vendo a vida passar. Ação é a palavra de ordem. Faça as coisas acontecer.

E para entrar este ano com tudo, use vermelho e branco ou marrom e branco que são as cores dos Orixás regentes. Tenha à mesa frutas como banana nanica, maça e morangos, sem esquecer da pipoca branca, doce de batata doce, torta de morango e chico balanceado. E para garantir uma entrada triunfal, Carlos Magno ensina a fazer banhos da sorte para mulheres e homens (receita abaixo).

Como todos os anos acontece, e lá se vão quase 30, o espiritualista Carlos Magno faz as previsões do ano que se inicia com exclusividade para o Jornal O Nacional. Os búzios de Magno indicam que 2013 será de muitas transformações, na onda do que já aconteceu em 2012. A movimentação em todas as áreas da vida se dará por conta das características dos Orixás. Iansã é a dona do ar e do vento, deusa das tempestades e de toda a movimentação da natureza. Já Xangô, é o deus da Justiça, da resolução das coisas que estão emperradas. Por esta razão que, se alguém tiver um projeto parado ou uma questão judicial pendente este será o ano para fazer as coisas andarem. Mas, não devemos sentar para esperar as coisas acontecer. Devemos provocar que elas aconteçam. Segundo Magno, a energia de 2013 vai incentivar e motivar as pessoas a tomar a iniciativa.

Porém, há que se ter cuidado com as atitudes individuais. Magno aconselha a que as pessoas prestem atenção aos sinais da vida. “Devemos estar em alerta e interpretar os sinais que recebemos antes de tomar nossas decisões”, sugere. Como será um ano de Xangô, o deus da Justiça, as coisas podem ser colocadas todo o tempo na balança e aí existem dois pesos e duas medidas para tudo. Para que tudo ocorra da melhor forma, Magno aconselha que tenhamos fé, sejamos sinceros e justos uns com os outros e respeitemos a natureza. “As coisas boas acontecem quando temos pensamos bons e quando nossas ações são positivas”, disse.

Confira agora algumas das previsões para 2013:

Meio Ambiente
As variações climáticas devem prevalecer no próximo ano. Mesmo com toda a tecnologia disponível, muitos eventos climáticos serão imprevisíveis. No entanto, se considerarmos as características dos Orixás regentes, poderemos aguardar tempestades, inundações e movimento em áreas vulcânicas. Muito cuidado com viagens de avião.

Brasileiros e Economia
O povo brasileiro terá um ano otimista. 2013 será muito bom para o país, que consegue passar à margem da crise mundial. O nível social das pessoas seguirá crescendo, na mesma proporção que a oferta e facilidade de crédito e, também, o endividamento. Os búzios recomendam cautela para não fazer dívidas a partir das facilidades oferecidas. Gastar menos é a palavra de ordem.

Crise mundial
Até o primeiro semestre do ano será muito difícil encontrar uma solução para a crise mundial, especialmente nos países europeus. No entanto, a partir do segundo semestre, será encaminhada uma solução para amenizar o problema que se estende de anos anteriores. Esta solução passará por decisões unificadas dos países da Europa.

Presidente Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff superou muitos obstáculos e já demonstra o brilho próprio na gestão do país. “Ela está por dentro de tudo o que acontece no governo para buscar o equilíbrio que deseja na sua administração”, dizem os búzios de Carlos Magno. No entanto, vai enfrentar novas dificuldades e decepções, especialmente internas e terá que continuar combatendo a corrupção. Com sua forma de governar, corre o risco de chegar ao final do governo com uma minoria de assessores ao seu lado. Mas serão fiéis e confiáveis assessores.

Governador Tarso Genro
O governador Tarso Genro tem como meta fazer o que puder pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul e terá no governo federal o apoio de que necessita. O Estado ganhará novo impulso a partir da ajuda federal e vai atrair novos investimentos a partir do próximo ano. O alerta fica por conta de possíveis decepções no governo e a provável substituição de cargos.

Prefeito eleito Luciano Azevedo
Os búzios de Carlos Magno dizem que o primeiro ano da administração do prefeito eleito Luciano Azevedo terá muita proteção do Orixá que rege o ano e também é o protetor do novo prefeito: Xangô. “Forte e guerreiro, Luciano vem com um exército forte para enfrentar esta batalha”, diz Magno. Ele dará segmento a muitas coisas iniciadas pela atual administração, mas será obstinado por fazer uma verdadeira transformação durante o mandato, o que vai beneficiar toda a comunidade. Magno não vê qualquer dificuldade de relacionamento da administração de Luciano com os governos estadual e federal.

Futuro do prefeito Airton Dipp
O prefeito Airton Dipp, que encerra mais um mandato, também é filho de Xangô, segundo Magno. Ele terá um futuro brilhante e não vai encerrar a carreira política. Poderá dar um tempo para descansar, mas vai ocupar, ainda este ano, cargo importante na vida pública.

Cultura e Educação
Mudanças boas e muitas novidades na vida cultural de Passo Fundo para o próximo ano. Indicação de que os comandantes do setor terão êxito nos projetos e ações pretendidas. E serão muitas novidades, além das atividades culturais tradicionais a que Passo Fundo está habituada. Na área educacional, o município terá auxílio dos governos para melhorar o atendimento.

Saúde
Os búzios revelam novidades da ciência para a cura de doenças mais graves. No caso da Aids, o caminho para a cura está aberto, mas só será revelado no final do ano. No entanto, Magno destaca que é importante que as pessoas não deixem de se prevenir e tomar todos os cuidados necessários para não se contaminar. Os búzios preveem ainda muito trabalho em busca da cura do câncer, embora alguns tipos já tenham alcançado êxito. “A ciência avançou, mas ainda há muito trabalho pela frente”, diz.

Segurança
Um dos problemas cruciais continuará sendo o setor de segurança pública. Os búzios de Carlos Magno recomendam que as autoridades se voltem mais para resolver os problemas existentes. A indicação é de que haverá aumento da criminalidade e o conselho é para que os cidadãos tenham mais cuidado e atenção à sua volta.

Cores do Ano
Vermelho
Branco

Alimentos para a ceia
Banana nanica
Maça
Morango
Abacaxi
Pirão coberto com molho de carne e mostarda em folhas
Batata doce
Pipoca


Banho da sorte (Mulheres)
Folhas de pitanga maceradas
Água
Perfume
02 colheres de mel
Depois do banho higiênico, fazer o banho da sorte do pescoço para baixo, dentro de uma bacia. Acender uma vela branca e deixar queimar até o final. Jogar a água do banho em um local com grama ou plantas em frente da casa.

Banho da sorte (Homens)
03 cravos brancos
03 cravos vermelhos
Água
Perfume
02 colheres de mel
Depois do banho higiênico, fazer o banho da sorte do pescoço para baixo, dentro de uma bacia. Acender uma vela branca e deixar queimar até o final. Jogar a água do banho em um local com grama ou plantas em frente da casa.

Gostou? Compartilhe