Prefeitura analisa convênio com a PROCERGS

A integração de Passo Fundo ao projeto Cidades Digitais foi o principal ponto discutido

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O representante da unidade de Passo Fundo da Companhia de Processamento de Dados do Estado  (PROCERGS) conversou com o vice-prefeito Juliano Roso nesta semana para apresentar uma série de questões ao governo. A integração de Passo Fundo ao projeto Cidades Digitais foi o principal ponto discutido, com o intuito de modernizar a gestão pública e oferecer serviços com mais qualidade para a população. A parceria para a ação estaria em um acordo de cooperação em que a Prefeitura oferece as fibras ópticas e a PROCERGS o serviço de banda de internet.

“Nossa intenção é aproveitar o canal de fibra para termos acesso de internet em todos os órgãos do Estado e, posteriormente, até órgãos federais. Em troca, nós oferecermos internet para a Prefeitura, serviço que poderá ser usufruído em escolas, coordenadorias e secretarias”, ressaltou o coordenador da PROCERGS de Passo Fundo, Mauricio Azevedo da Silveira.

Inicialmente, a internet seria oferecida aos estabelecimentos do Estado, como as escolas estaduais e as sedes de órgãos da área do meio ambiente e saúde, por exemplo. Porém, também foi abordada a possibilidade de estender o serviço às escolas municipais.

“A Prefeitura tem um grande interesse em efetivar um processo em que a internet seja de qualidade e atenda as necessidades atuais, principalmente nas escolas. Os programas de inclusão digital nas escolas precisam da internet para ter total aproveitamento”, reiterou o vice-prefeito, Juliano Roso.

Outras ações que incluem a Secretaria de Segurança, Saúde, Educação e a Procuradoria Geral do Município foram discutidas. A efetivação do prontuário eletrônico nas unidades de saúde e o cruzamento de informações necessárias à Prefeitura estão entre os pontos avaliados.

A Prefeitura analisará todos os pontos do acordo e dos contratos para dar seguimento as ações. Enquanto isso, a PROCERGS estudará o plano que traça o canal de fibras para apresentar um projeto estruturado para o Governo Municipal.

Gostou? Compartilhe