Homenagem à vida marca marca volta às aulas na Rede Notre Dame

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Os estudantes matriculados a partir do 2º Ano do Ensino Fundamental I tiveram seu primeiro dia de aula, nesta segunda-feira (18), no Colégio Notre Dame e na Escola Notre Dame Menino Jesus. Os estudantes do Colégio Notre Dame ocuparam o pátio da instituição de ensino que, em 2013, completa 90 anos. Ao saudar os estudantes de Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a diretora do Colégio, Ir. Ivanês Fillipin, convidou-os a fazer parte, por mais um ano letivo, da história de comprometimento com a educação de excelência que se comemora neste 90º aniversário. 

Ela também orientou a homenagem prestada pela instituição de ensino às vítimas do incêndio em uma casa noturna de Santa Maria, na madrugada de 26 de janeiro. Em um minuto de silêncio, rompido apenas pelo Toque do Silêncio, executado ao clarim, os cerca de 800 estudantes prestaram seu tributo, enquanto balões brancos eram soltos ao céu, pelos educadores Notre Dame.

Já, na Escola Notre Dame Menino Jesus após serem recepcionados pela equipe de gestão pedagógica e educadores, os estudantes participaram de atividades dirigidas inspiradas na Campanha da Fraternidade. No turno da tarde, os estudantes das duas escolas foram recepcionados em sala de aula, por atividades de integração, devido à chuva.

Nesta terça-feira (19), iniciará o ano letivo para os segmentos da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental, tanto no Colégio Notre Dame Passo Fundo quanto na Escola Notre Dame Menino Jesus. Os responsáveis por estes estudantes participaram, na segunda, de reunião com os educadores, a fim de prepará-los para o processo de adaptação escolar. Ao todo, as duas instituições de ensino somam mais de 2300 estudantes matriculados para o ano letivo de 2013.

Gostou? Compartilhe