Prefeitura reforça frota de caminhões

Veículos darão suporte aos trabalhos das secretarias de Obras e Serviços Gerais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo realizou no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a entrega de três novos caminhões que reforçarão a frota das secretarias de Obras (SMO) e Transportes e Serviços Gerais (STSG), qualificando ainda mais o serviço prestado. O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, destacou o esforço da administração municipal para aparelhar e renovar a frota de veículos. “Pretendemos qualificar o serviço das equipes, oferecendo veículos novos e modernos que possam suportar a carga dos inúmeros trabalhos que estão sendo executados na cidade. Quem ganha é a população, que terá um serviço melhor ainda”, destacou o prefeito.

Para o secretário de Obras, João Antônio Bordin, o novo caminhão deve aumentar a capacidade de trabalho das equipes, em especial do setor de drenagem pluvial e esgoto (canalização), em que deverá auxiliar nas obras. “Além da modernidade, o caminhão com cabine estendida possibilita um maior número de servidores para deslocamento, até 7 pessoas. E além disso o sistema de lona automático protege os equipamentos a serem utilizados no serviço”, enfatizou Bordin.

Os dois caminhões semileves com caçamba e cabine estendida serão utilizados no setor de limpeza das áreas públicas e Área de Preservação Permanente (APP). “A Secretaria vem sendo reequipada durante toda a atual gestão. Tivemos aumento de pessoal e maquinário e agora mais veículos para auxiliarem na limpeza da cidade”, destacou o secretário de Serviços Gerais, Cristiam Thans.

O investimento da compra dos três caminhões foi realizado com recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, instituído entre a Prefeitura de Passo Fundo e a Corsan. O Superintendente Adjunto da Regional Planalto da Corsan, Vlademir Rezende de Moura, ressaltou que a parceria tem sido muito positiva e a comunidade é que está recebendo os benefícios através dos trabalhos realizados pelos novos veículos adquiridos pelo Fundo de Gestão.

Gostou? Compartilhe