Projeto João Zaffari forma a vigésima segunda turma

O projeto é realizado desde 2006 pela Comercial Zaffari e desenvolve a capacitação de vários jovens para o mercado de trabalho

Por
· 1 min de leitura
Cerca de 270 jovens já passaram pelo projetoCerca de 270 jovens já passaram pelo projeto
Cerca de 270 jovens já passaram pelo projeto
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais de 270 jovens de Passo Fundo e região já passaram pelo Projeto João Zaffari desde 2006. Uma iniciativa que acontece durante quatro meses com aulas de noções básicas sobre a estrutura e funcionamento de empresas, logística, armazenagem, reposição, exposição, comunicação, atendimento ao cliente, trabalho em equipe, postura profissional e relacionamento interpessoal.

Nesta terça-feira (11), aconteceu a formatura dos 11 formandos da 22ª turma do projeto. O projeto João Zaffari é realizado desde 2006 pela Comercial Zaffari e oferece desenvolvimento de vários jovens ao mercado de trabalho, capacitação profissional e integração à sociedade.

De acordo com a responsável pelo projeto, Analisa Lorenzi, o desenvolvimento dos jovens é satisfatório para todos os envolvidos. "É muito gratificante trabalhar com o Projeto João Zaffari, ver o desenvolvimento de cada jovem e entender o que de fato significa a inserção no mercado de trabalho para eles, faz-nos perceber o quanto foi acertada a iniciativa da Comercial Zaffari de criar esse projeto."

Ao final dos quatro meses, os alunos são encaminhados para diversas funções dentro da empresa. “Durante todo o projeto buscamos investir na educação profissional e oferecer aos jovens um programa para formar cidadãos, melhorando a qualidade de vida atual e dando perspectiva de um futuro melhor”, explica ainda, Tiago Zaffari diretor de desenvolvimento da Comercial Zaffari.

O projeto é realizado duas vezes ao ano e para concorrer a vagas é preciso ter entre 16 e 17 anos de idade, estar frequentando regularmente a escola formal e ter renda familiar inferior a dois salários mínimos.

Gostou? Compartilhe