Famurs firma parceria com ADI

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O presidente da Famurs, Salmo Dias, reuniu-se, nesta terça-feira, com representantes de jornais impressos do interior do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, debateu-se a utilização dos veículos para a realização de publicações legais das prefeituras. Salmo afirmou que os jornais locais tem uma função econômica e social. "Gera emprego e renda para o município e ajuda a população a fiscalizar o uso do recurso público", ressaltou o presidente da entidade.

Os representantes dos jornais do interior manifestaram preocupação com o uso do Diário Oficial dos Municípios. De acordo com o presidente da Associação dos Diários do Interior do RS (ADI), Sérgio Klafke, a publicação de atos oficiais na internet compromete a transparência do serviço público. "A comunidade vai ficar privada disso", jusitificou o também diretor do jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires.

Ciente da importância dos jornais do interior para a difusão da pauta municipalista, o presidente Salmo Dias solicitou a elaboração de um parecer jurídico da entidade para esclarecer aos prefeitos que não há impedimento para a realização de publicações legais em veículos impressos. "Precisamos desse respaldo", alegou a representante da Associação dos Jornais do Interior do RS (Adjori/RS), Patrícia Cerutti, que dirige o jornal O Alto Uruguai, de Frederico Westphalen.

Gostou? Compartilhe