A escada para o mundo do conhecimento

Lançada oficialmente na manhã de ontem, 31ª Feira do Livro de Passo Fundo acontecerá de 03 a 12 de novembro no Bourbon Shopping

Por
· 2 min de leitura
Feira acontecerá no Bourbon ShoppingFeira acontecerá no Bourbon Shopping
Feira acontecerá no Bourbon Shopping
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o tema “Livro: a escada para o mundo do conhecimento”, a 31ª Feira do livro de Passo Fundo foi lançada oficialmente na manhã de ontem (26) no Teatro Municipal Mucio de Castro. Neste ano, a feira acontece de 03 a 12 de novembro no Bourbon Shopping e terá como patrono Luis Fernando Veríssimo. Entre os homenageados também está o Papeleiro Chicão que faleceu em 2016 e que resgatou mais de 12 mil livros que iriam para o lixo e passaram a formar uma Biblioteca no Bairro Zachia.

Nesta edição também estão entre os homenageados o Hospital da Cidade, como Amigo do Livro, que receberá todos os livros arrecadados pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF); o irmão Victor Rossetto, como Educador Emérito, pela sua dedicação à formação educacional de crianças e adolescentes, especialmente no Colégio Marista Conceição. O Patrono, Luis Fernando Veríssimo, participará da abertura da Feira, no dia 03, quando acontece um bate-papo com o escritor.

Escritores presente

A programação da 31ª Feira do Livro contará ainda com a presença de Ingrid Cañete, Mário Pirata, Marcelo Canellas, Raphael Montes, Amanda Dreher, Léia Cassol, Illan Brenman, Marion Cruz, André Trigueiro e Neto Fagundes. As atrações musicais incluem show com a banda Reverb, John-NY Grace - que fará um tributo a Elvis Presley, e Os Fagundes – que farão o show de encerramento da feira.

A programação inclui Contação de História em diversos horários, apresentações musicais, de dança e artísticas diversas. As atividades paralelas incluem ainda Mostra de Gravura, lançamentos de autores locais e regionais, Espaço de Educação Especial Inclusiva, Mostra Lendas do Sul: Simões Lopes Neto, Gincana Soletrando English, oficinas de restauro de livros, oficina de produção de marca texto com garrafa PET, de alimentação saudável e pintura de rosto.

De acordo com a Presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), Silvana Rovani, a Feira do Livro é um momento único, que aproxima leitores e escritores, e neste ano, uma programação ainda mais diversificada foi pensada, para todas as idades e públicos leitores. “Buscamos, desde as primeiras reuniões, unir todos os públicos mais uma vez. Pensando nisso, convidamos Luis Fernando Verissimo para ser nosso Patrono, um grande escritor gaúcho que conquista leitores do zero aos cem anos”, destaca. Silvana relata ainda, que a ansiedade toma conta de todos com a proximidade do início do evento literário. “O frio na barriga é sempre presente às vésperas da Feira do Livro. É um grande evento, preparado sempre com muito carinho. Nossa expectativa é de participação de um grande público, principalmente da região, que já confirmou presença, até pelos escritores renomados que estarão presentes”, destaca.

As livrarias participantes serão: Livraria Dalzotto, Delta Livraria e Papelaria, Livraria Outras Páginas, LEAX Livraria Espírita e Livraria Sebo Café.

Agendamento de escolas

As escolas que pretendem agendar horário de visitação, podem entrar em contato pelos telefones: (54) 3312-1426 – com a Magda, ou (54) 9 8404-2001 – com a Silvana. A 31ª Feira do Livro de Passo Fundo é promovida pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo, Prefeitura Municipal de Passo Fundo e Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e conta com a apoio de diversas empresas que viabilizam a realização, anualmente, dessa grande movimentação literária e cultural que reúne milhares de leitores a cada edição. 

Gostou? Compartilhe