Fim de semana abaixo de zero

A frente fria que passou pelo sul do país derrubou as temperaturas

Por
· 1 min de leitura
Forte geada cobriu os campos de brancoForte geada cobriu os campos de branco
Forte geada cobriu os campos de branco
Você prefere ouvir essa matéria?

A chegada de uma frente fria vinda do Atlântico fez com que as temperaturas caíssem nas regiões Sul e Sudeste entre sexta e domingo. Em muitas cidades, a noite deste sábado (6) foi mais fria do ano. Foi assim em Passo Fundo na madrugada de sábado. Os termômetros marcaram -3ºC, com sensação térmica de -6ºC. Durante o dia, a temperatura ao passou dos 8ºC. Na madrugada de sábado para domingo, os termômetros também registraram temperaturas negativas em Passo Fundo. A mínima foi de -2ºC, mas durante o dia se elevou chegando a 11ºC no meio da tarde. A geada forte foi registrada nos dois dias com temperaturas negativas e produziu lindas paisagens nos campos, especialmente no interior do município. A intensidade do frio congelou a água em alguns lugares.

Em São Joaquim, na serra catarinense, chegou a nevar. Outras cidades do estado registraram temperaturas abaixo de zero. No Rio Grande do Sul, também houve registro de neve em Gramado, Canela, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. A mínima registrada em Porto Alegre foi de 3,7 ºC. O frio, inclusive, fez que com o Internacional abrigasse em seu ginásio, o Gigantinho, pessoas em situação de rua. No local, elas receberam comida e foram agasalhadas com cobertores e blusas.

No Paraná, Curitiba registrou 1ºC negativo, a temperatura mais baixa do ano. A madrugada em São Paulo também foi a mais fria de 2019. Os termômetros marcaram 7,4ºC. Na capital paulista, três moradores de rua foram encontrados mortos na manhã deste sábado por hipotermia. O frio vai perdendo força o decorrer da semana, com mínimas positivas e máximas que podem chegar a 20ºC na quinta e sexta-feira.

Gostou? Compartilhe