Inep lançará série de conteúdos do Enem em Libras

As provas serão aplicadas este ano em 3 e 10 de novembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá lançar uma série de conteúdos em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no portal e nas redes sociais do instituto para ajudar os estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

 

De acordo com o Inep, o conteúdo será divulgado nos próximos dias.

 

Os participantes receberão orientações gerais para os dias de prova, o que levar e o que não levar, quais documentos de identificação são aceitos, onde encontrar material de estudo em Libras, quais as principais datas do cronograma do Enem, onde e quando consultar o local de exame, e por que imprimir o Cartão de Confirmação da Inscrição.

 

O Inep também vai traduzir para Libras a Cartilha do Participante – Redação no Enem 2019.

 

O material estará disponível em breve, para todos os participantes, surdos ou não, e esclarece a metodologia e as competências avaliadas no texto. A cartilha em Libras poderá ser acessada no canal do Inep, no YouTube, onde já estão disponíveis os vídeos das edições passadas.

 

As provas serão aplicadas este ano em 3 e 10 de novembro.

 

Os participantes que tiveram o atendimento especializado em Libras aprovado terão tempo adicional para realizar a avaliação de até 2 horas por dia de prova.

Gostou? Compartilhe