Empregar RS oferece mais de 100 vagas de trabalho em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

A 6ª edição do EmpregarRS será realizada em mais de 100 Agências FGTAS/Sine em todo o Estado, na sexta-feira, 18 de outubro. Promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o evento exclusivo de intermediação de mão obra envolve entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho.
Em Passo Fundo, serão oferecidas mais de 100 vagas de trabalho. De acordo com o coordenador do FGTAS/Sine no município, Sérgio Ferrari, a atividade desta sexta-feira terá a presença de representantes do Sistema S, do CIEE, e também da 7ª Cordenadoria Regional de Educação. "A intenção é realizar entrevistas com os candidatos e fornecer todas as informações possíveis sobre cursos, para que ele encontre o caminho retorne ao mercado de trabalho. O pessoal da 7º CRE vai orientar quem estiver interessados em retomar os estudos. Será uma grande ação", destacou. Os candidatos devem levar a Carteira de Trabalho.
O EmpregarRS aproximará empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego, além de desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis à formação do trabalhador e colocação no mundo do trabalho.
De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, o objetivo do evento é “chamar a atenção para a importância das ações de empregabilidade no Estado e possibilitar que mais empregadores se associem à FGTAS, através do oferecimento de vagas, de modo a melhorar os índices de empregabilidade no RS”.
Os diretores e a equipe técnica da FGTAS realizaram reuniões sobre a 6ª edição do EmpregarRS nas Agências FGTAS/Sine de Santo Ângelo, Torres, Canoas, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Santana do Livramento ao longo dos meses de setembro e outubro de 2019.
Empregadores interessados em oferecer vagas ou entrevistar trabalhadores no evento podem cadastrar, gratuitamente, oportunidades de emprego até o dia 17 de outubro. Basta contatar a Agência FGTAS/Sine do seu município ou preencher o formulário no site da FGTAS: http://www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas.
Já os trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local de realização do evento, no dia 18 de outubro, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Realizado anualmente desde 2015 pela FGTAS, o EmpregarRS já atendeu 83.706 trabalhadores. Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS), a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS.

Gostou? Compartilhe