1ª CãoMinhada em homenagem a São Francisco

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

A 1ª CãoMinhada de São Francisco acontece neste sábado (26), na praça Santa Terezinha. Promovida pelo Memorial Vera Cruz, em parceria com a Malamute CaniCross, a iniciativa surgiu como um momento de compartilhar e agradecer o companheirismo e lealdade entre pets e os seus tutores. Na praça estarão diversas empresas parceiras, com serviços, brindes e muitas brincadeiras. A tão aguardada benção dos pets e procissão ao redor da praça devem ocorrer às 16h, com a participação do Padre Vergílio.


O dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, é comemorado em lembrança da sua data de morte, no ano de 1226. São Francisco foi uma das mais rápidas canonizações da história da Igreja Católica, realizada dois anos após sua morte, pelo Papa Gregório IX.


Memorial Pet
O estreitamento da amizade do Memorial com os pets surgiu devido a uma demanda da sociedade, inicialmente como um espaço que recebe tutores e pets na hora da despedida ou da visita de um familiar e, mais recentemente, com o sepultamento de animais e também a cremação. O Memorial Pet se tornou o primeiro espaço a oferecer um sepultamento digno para os animais de pequeno e médio porte.


Para Débora Miranda, que é do Atendimento Especializado do Memorial, dedicando sua vida aos pets, no trabalho e também fora dele, a 1ª CãoMinhada de São Francisco é uma oportunidade de integração e luta para a causa animal. Ela acredita que estes pequenos gestos podem ser um grande diferencial para uma vida mais digna dos animais.


“Lutei e luto por um mundo justo para todos. A espécie humana não é proprietária desse planeta. Podemos conviver em harmonia. Afinal, meu segmento de trabalho prova que nada levamos dessa vida. Apenas deixamos um legado e seremos lembrados por ele”, reitera.


Arrecadação Pet
O comprometimento do Memorial está no dia-a-dia, com um espaço acessível para pets e também sendo ponto permanente de arrecadação de ração e utensílios pets, como roupinhas, brinquedos, utensílios para o cuidado pet, sabonetes, xampus, caminha, entre outros. Eles são destinados a ONGs e protetores independentes, previamente cadastrados com o Memorial. Durante o evento também estará fazendo o recolhimento dos donativos para os pets.

Gostou? Compartilhe