Prouni: UPF oferece 263 bolsas 100%

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir sua matéria?

Ingressar no ensino superior é necessário, mas também é desafiador, principalmente pelas questões financeiras. Pensando em oportunizar aos futuros acadêmicos essa possibilidade, a Universidade de Passo Fundo (UPF) conta com diversas opções de bolsas. Já para o primeiro semestre de 2020, a Instituição disponibiliza 263 bolsas com total gratuidade, oferecidas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), contemplando todas as áreas do conhecimento. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, exclusivamente no endereço siteprouni.mec.gov.br.

Ao todo a Universidade oferta 1.080 bolsas, somadas as integrais, de 100% e as parciais. Com 58 cursos de graduação em andamento, a Instituição trabalha também na gestão das bolsas, permitindo que acadêmicos de todas as áreas sejam contemplados. Segundo Clodoaldo Neckel, responsável pelo Setor de Programas Públicos e Institucionais, as bolsas não são apenas recebidas e distribuídas, mas é feito um olhar sobre a demanda e o setor tem um cuidado especial para que cursos e campis possam ofertar o benefício.

Exemplo dessa gestão é a distribuição feita tanto no Campus Passo Fundo, quanto nos campi de Carazinho, Lagoa Vermelha, Soledade, Casca e Sarandi. Os cursos também são destaque nesse processo de gestão das bolsas: as Engenharias, contam com 37 bolsas integrais, Agronomia com cinco, Arquitetura e Urbanismo somam seis, o curso de Direito conta com 37 bolsas de 100% em Passo Fundo e nos Campi. Medicina, um dos cursos mais procurados na UPF, é contemplado com seis bolsas integrais. Psicologia conta com sete e administração, somados os campi, conta com 20 bolsas de 100%. Ao todo, também são ofertadas 817 bolsas parciais, totalizando 1080 oportunidades.

Inscreva-se e faça parte da UPF

De acordo com Neckel, o objetivo da administração das bolsas é o atendimento das demandas dos acadêmicos, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao universo de possibilidades que uma Universidade pode oferecer. As inscrições para o Prouni devem ser feitas no siteprouni.mec.gov.br, até o dia 31 de janeiro.

Gostou? Compartilhe