UPF segue recebendo inscrições para o Vestibular

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Atenta ao mercado de trabalho e buscando oferecer cursos atualizados para os desafios profissionais da atualidade, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está ofertando neste Vestibular 4.356 vagas em 60 cursos de graduação na estrutura multicampi, em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 25 de novembro pelo site vestibular.upf.br, na Central de Atendimento ao Aluno, ou nas secretarias dos campi.

Cinco opções de graduação são novas: os cursos de bacharelado em Artes Visuais e Engenharia Química são inovações para o Campus Passo Fundo, assim como o curso de Gestão da Tecnologia de Informação, o primeiro curso superior de tecnologia ofertado na modalidade a distância pela UPF, com inscrições abertas também para os campi Casca e Carazinho. Além destes, o curso de Engenharia de Produção é novidade no Vestibular de Verão e a graduação em Agronegócio é novidade para o Campus Palmeira das Missões.

A prova será realizada no dia 30 de novembro, a partir das 14h. Como nos processos seletivos anteriores, os cursos são divididos em Grupo 1, em que os candidatos fazem somente a prova de Redação, e Grupo 2, onde, além da Redação, respondem a questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

 

Facilidades financeiras

Diferentes possibilidades de bolsas de estudo e financiamento estudantil estão sendo oferecidas neste Vestibular: a Bolsa Auxílio 25%, que prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e Ciência da Computação; e a Bolsa FUPF, que oferece gratuidade de 50% para todos os cursos de licenciatura, mais as graduações em Administração (B) (Matutino); Artes Visuais (B); Filosofia (B) Química (B); Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B). Serão beneficiados com a Bolsa FUPF os cursos oferecidos em Passo Fundo e na estrutura multicampi.

Em parceria com o governo federal, a UPF também oferece ingresso em todos os cursos de graduação oferecidos neste Vestibular por meio do Prouni - bolsas de estudo de 50% e 100% do valor das mensalidades -, dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular que estudaram na condição de bolsistas integrais.

A UPF ainda está credenciada a oferecer o Fies, o programa de financiamento do governo federal, para o qual a UPF disponibilizará aproximadamente 5 mil novos contratos a partir do primeiro semestre de 2014. O aluno poderá financiar de 50% a 100% da mensalidade. Além deste financiamento, a instituição está credenciada ao Promucred, programa municipal de crédito oferecido por prefeituras conveniadas.

A relação completa dos cursos oferecidos, assim como outros detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no site vestibular.upf.brou pelo telefone 0800 701 8220.

Gostou? Compartilhe