Acisa Passo Fundo recebe o prefeito de Carazinho

Milton Schmitz falou sobre desenvolvimento urbano regional durante reunião-almoço promovida pela entidade

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Trabalhar com um olhar voltado para o desenvolvimento da região, pensando além do limite do município, é uma das ações desenvolvidas pela atual administração da prefeitura de Carazinho, conforme observou o prefeito, Milton Schmitz, que foi o palestrante da reunião-almoço da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, nesta terça-feira (29). Associados da entidade, lideranças políticas e empresariais e profissionais da imprensa acompanharam a palestra que abordou o tema Desenvolvimento Urbano Regional.

 

Milton Schmitz iniciou a apresentação contando a sua trajetória como empresário do ramo de transporte e logística e de sua atuação em entidades empresariais, como fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carazinho e Região (Sindicar), vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) e da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do RS (Fetransul) e conselheiro do Sest/Senat. 

 

De acordo com ele, entrou na vida política nas últimas eleições municipais, em 2016, quando foi eleito com 70% dos votos e assumiu a prefeitura de Carazinho, município de 60 mil habitantes, localizado há quase 50 km de distância de Passo Fundo. "Temos alguns diferenciais que talvez facilitaram para que tivéssemos 70% de aprovação de um partido que até então não havia governado Carazinho, como a credibilidade de uma empresa que a cidade toda conhecia e uma visão global, olhando além do limite do município. Isso, de certa forma, nos orgulhou", afirmou.

 

O prefeito destacou ainda a parceria que busca manter com as entidades empresariais de Carazinho, deputados federais e estaduais, setores ligados à segurança pública, entre outros segmentos. Também pontuou o compromisso com as demandas regionais, que visam o desenvolvimento de toda a região. “Somos parceiros nas questões que envolvem a ampliação do Aeroporto Lauro Kortz, pois queremos muito que as obras avancem. Apoiamos também a duplicação das BR’s 285 e 386, bem como a pavimentação da Rodovia Transbrasiliana”, disse.

 

Para o presidente da Acisa, Evandro silva, valorizar as ações de municípios da região é uma atividade que tem sido feita há anos pela associação. "Com isso, buscamos unir forças na atividade regional, agindo em conjunto com as entidades empresariais dos municípios vizinhos. Esse é o reflexo de um pensamento em conjunto de que nenhuma comunidade consegue ter sucesso sozinha", salientou o presidente.

Gostou? Compartilhe