Avançam obras da nova escola do Zachia

A capacidade de atendimento deverá dobrar após a conclusão, recebendo até 200 crianças

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Atualmente atendendo 80 crianças, a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Margarida deverá dobrar sua capacidade de atendimento quando estiver concluída, recebendo até 200 crianças de seis meses a seis anos.

Na manhã dessa quinta-feira (19), prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, visitou a obra e conferiu o andamento dos serviços que estão sendo realizados. “Estamos satisfeitos com o trabalho de ampliação da EMEI Margarida. A comunidade merece uma escola com essa qualidade. A Prefeitura tem investido muito em infraestrutura e na qualidade de vida dos moradores do bairro Zachia, com a construção da Casa da Mulher, da nova capela mortuária, do muro da escola Guaraci Barroso Marinho e a grande obra de drenagem pluvial e urbanização da avenida principal que está sendo finalizada”, observou o prefeito. 

A Secretaria Municipal de Obras realizou a fase de terraplanagem do local. A empresa responsável também fez a retirada do telhado e aberturas, além das obras preparatórias no antigo prédio da EMEI. Na parte de alvenaria, estão sendo construídas as paredes da parte nova da escola, a estrutura do telhado na reforma e preparação para a laje no restante do prédio.

O prédio atual da EMEI Margarida tem 222 metros quadrados. Com a realização das obras de ampliação, a área construída será de 515 metros quadrados, dobrando sua capacidade de atendimento, com novas salas de aula, sala de professores, pátio coberto, banheiros novos, instalação de uma nova caixa d'água, novos brinquedos no playground e outras melhorias como instalação elétrica e hidrossanitárias.

A EMEI Margarida terá também alterada a entrada principal, que hoje está na Rua Pantaleão Bolner, e passará para a Rua Hugo Busato. Conforme o projeto que será executado e fiscalizado pela Secretaria de Planejamento, serão feitas ainda melhorias na parte interna e externa do prédio atual, como a troca de piso, telhado, conserto das rachaduras e imperfeições nas paredes, ampliação do forro de pvc, pintura, entre outras ações.

Gostou? Compartilhe