Cerca de 400 peças de roupa ganham destino

A entidade beneficiada pelo Memorial Vera Cruz por meio da destinação de doações foi o Centro de Juventude Victor Issler Leão XIII

Escrito por
,
em
O Memorial tem um ponto de coleta permanente

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais uma doação de centenas de peças de roupa foi destinada a uma entidade beneficente. A casa escolhida desta vez foi o Centro de Juventude Victor Issler Leão XIII e estima-se que mais de 400 peças de roupa ganharam um novo destino.


De acordo com a coordenadora pedagógica do Centro, Andréia Silva da Silva, as roupas doadas pelo Memorial Vera Cruz são reservadas a feiras que a entidade promove. Conforme Andréia, com a realização destas feiras, “as roupas são vendidas por um valor significativo, e com o dinheiro arrecadado investimos no bem-estar das crianças, como na compra de materiais para as oficinas e lanches especiais, por exemplo”.


A Fundação Leão XIII é uma entidade filantrópica assistencial, que atua forte no enfrentamento do risco social, por meio de atividades e projetos sociais. A unidade do bairro Victor Issler, em Passo Fundo, atende crianças e jovens que vêm de famílias de baixa renda. Atualmente, o Centro oferece uma oficina por turno e atende 90 crianças. As matrículas para novos alunos estão abertas e a capacidade do local é para 150 alunos. As oficinas oferecidas são diversas, entre elas: esportes, dança, teatro, música, violão e flauta.

 

Coletas
Com uma programação contínua de doações a entidades beneficentes, o Memorial Vera Cruz é um ponto permanente de coleta de doações. Dentro de um período que varia de entre dois a quatro meses, dependendo, claro, da demanda e do volume de doações recebidas, uma nova destinação é feita. O último repasse de doações foi para a ONG Amor, no fim de janeiro de 2018, que também recebeu uma média de entre 300 e 400 peças de roupa. Para contribuir também, basta dirigir-se ao Memorial Vera Cruz com as doações e depositá-las na caixa coletora, posicionada bem na entrada do local. O endereço é Rua Erexim, número 48, Bairro Vera Cruz.

Gostou? Compartilhe