Comunidade educativa do Notre Dame celebra a Páscoa

Escrito por
,
em
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Valorizar a Páscoa como um período de renovação e dimensionar a grandiosidade do amor de Deus, que entregou a vida do Seu filho para salvar a humanidade: foi com esse objetivo que o Colégio Notre Dame promoveu, durante as duas últimas semanas, momentos de espiritualidade, dos quais participaram seus educandos, colaboradores e gestores.

As crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, já cientes do verdadeiro sentido da morte e da ressurreição de Cristo - esclarecido por meio de canções e vídeos educativos -, compartilharam pão e suco de uva, repetindo o gesto de Jesus, durante a última refeição com os apóstolos. Os demais estudantes, assim como os docentes, os funcionários, os gestores e as religiosas que atuam no educandário, reproduziram os ritos da Páscoa judaica. Durante a cerimônia - que recorda a libertação dos hebreus e foi celebrada por Jesus Cristo, naquela que seria a Última Ceia - os sabores tradicionais do festejo foram servidos um a um, enquanto sua simbologia era explicada pela agente de Pastoral Escolar, Ir. Angela Thums.

Gestos solidários

Além de participar dos momentos de espiritualidade, os estudantes do Colégio Notre Dame envolveram-se em ações solidárias. Os do 2º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, confeccionaram casquinhas e cartões para os alunos da Escola Municipal Romana Gobbi, que também receberam doces doados pelos educandos 4º Ano.

Gostou? Compartilhe