Conferencia vai reunir jovens em Passo Fundo

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

“Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas” é o tema da  V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente que acontece nesta quinta-feira, 12, no Auditório do prédio do Direito da Universidade de Passo Fundo. A dinâmica da atividade, que é convocada pelos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação e acontece em etapas municipais, estaduais e nacional, é envolver os alunos no desenvolvimento e elaboração de projetos a respeito do tema proposto. A Conferência tem início às 8h30 e seguirá, durante o dia, com a apresentação de cada escola.


Mobilização e objetivo
A mobilização, organização e realização da Conferência, em Passo Fundo, está sendo feita pela Coordenadoria Regional de Educação/ 7ª CRE, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Meio Ambientee pela Rede das Escolas Particulares. O objetivo é mobilizar a comunidade escolar para realizar processos educativos sobre a dimensão socioambiental e, ainda, fortalecer a educação ambiental na Educação Básica. Também, a intenção é propiciar que os alunos possam construir atitudes responsáveis e comprometidas com a questão do recursos hídricos não apenas de forma local, mas global.

 

Metodologia
Neste sentido, a proposta da Conferência chegou para as escolas e, no ambiente escolar, os alunos, divididos em grupos, elaboraram diferentes projetos de acordo com o tema. Em um primeiro momento, esses projetos foram apresentados em cada escola e um deles foi escolhido para representar a comunidade escolar na Conferência desta quinta-feira onde um dos projetos será o representante da cidade na etapa estadual – que deverá ser realizada até o dia 9 de maio. Depois disso, o projeto escolhido para representar o estado será apresentado na Conferência nacional de 15 a 19 de junho.

 

Parceria
A Conferência acontece em parceria com a alunos das Escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular, Conselho Municipal de Educação – CME, Conselho Municipal do Meio Ambiente – CMMA, Fórum Municipal de Educação – FME, Fórum da Agenda 21, Comitê Rio Passo Fundo, Assembleia Permanente pela Preservação Ambiental – APPA, 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar e Universidade de Passo Fundo | CCTAM/MUZAR- ICB/Fórum Mobilidade Urbana e Educação, 1ª Promotoria de Justiça Especializada do Ministério Público Estadual, Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas – GESP e Articulação das Associações de Pais – AP ´s.

Gostou? Compartilhe