Confira o que abre no feriado de Páscoa

Supermercados não funcionam na sexta-feira, dia 30 de março. No domingo, abertura é opcional conforme Sincogêneros

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o feriado de Páscoa, diferentes setores trabalham com horário diferenciado. Os mercados e supermercados, por exemplo, não devem abrir no dia 30, feriado de Sexta-feira da Paixão. No sábado o horário é normal e no domingo o funcionamento é opcional, segundo o presidente do Sincogêneros, Ivan Manfroi. Fique atento ao funcionamento dos demais serviços:

 

Shopping
O shopping Bella Cittá terá uma programação especial de Páscoa: na sexta-feira e domingo, a praça de alimentação abre das 11h às 22h e as lojas têm abertura opcional das 14h às 20h. O supermercado, no entanto, não abre. No sábado, o funcionamento é normal. Para as crianças, o shopping oferece o espaço “Toca do Coelho” na sexta, sábado e domingo, das 11h às 22h e a gincana de “Caça aos Ovos” das 17h às 19h. As atividades são gratuitas e destinadas a crianças de até 12 anos.


Transporte
O transporte público deve funcionar na sexta-feira (30) e sábado (31) de acordo com a programação de domingo, que pode ser conferida no site da Coleurb, no item “Linhas e Horários”. Os horários da rodoviária também devem mudar: hoje, quinta-feira, onze carros extras devem sair de Passo Fundo, sendo seis desses com destino a Porto Alegre, três a Caxias do Sul, um a Vacaria e um a Santa Rosa.


No feriado de sexta-feira, os horários devem funcionar de acordo com a programação dos domingos, com exceção do horário das 19h em direção a Porto Alegre, que foi cancelado. A rodoviária informa que deve haver um aumento de aproximadamente 30% no movimento de quinta-feira em relação aos dias normais, sendo que o fluxo pode chegar a um total de 6 mil pessoas entre viagens intermunicipais e interestaduais durante todo o feriadão, e recomenda que as passagens sejam compradas com antecedência para evitar transtornos.


Comércio
O comércio não deve abrir no feriado de sexta e no domingo de Páscoa, mas deve funcionar normalmente no sábado, de acordo com os horários dos lojistas, conforme a presidente do Sincomércio, Sueli Marini.

 

Coleta de lixo e Prefeitura
A coleta de lixo não deve acontecer na sexta-feira santa, mas o horário de funcionamento é normal no sábado, conforme informações do diretor operacional da Codepas, José Carlos Merlim. As repartições públicas do município terão funcionamento normal nessa quinta-feira e devem fechar somente no feriado de sexta, segundo a assessoria da Prefeitura.

 

Bancos
As agências bancárias funcionam normalmente nesta quinta e devem fechar somente na sexta, conforme a FEBRABAN, Federação Brasileira dos Bancos. Os caixas eletrônicos operam normalmente.

 

Celebrações
A Arquidiocese de Passo Fundo tradicionalmente manterá a programação de celebração de Páscoa, na Catedral, nos seguintes horários: nesta quinta-feira, às 9h da manhã, ocorre a missa dos Santos Olhos e mais tarde, às 20h, a missa de Lava Pés.


Na sexta-feira santa, a Via Sacra começa às 10h30, seguida da Celebração da Paixão, às 15h. Na sequência, às 16h, acontece uma procissão em volta da praça da Catedral, e o encerramento com a encenação da Paixão de Cristo, às 20h.


No Sábado de Aleluia, dia 31, acontecerá somente a Missa de Aleluia, marcada para às 19h. No domingo, a programação corre normalmente, com missas entre 7h30 e 20h.

Gostou? Compartilhe