Coordenadoria do Idoso inícia às atividades do ano

Presidentes dos grupos, instrutores, rainhas e integrantes dos grupos compareceram ao Auditório da Imed

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Em um auditório lotado a Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Comai) da Prefeitura de Passo Fundo deu início nesta segunda-feira (12) às atividades do ano de 2018. Presidentes dos grupos, instrutores, rainhas e integrantes dos grupos compareceram ao Auditório da Imed onde, além da cerimônia de abertura oficial, puderam conferir uma palestra com a professora Márcia Capelari.

Este ano a coordenadoria, que é também conhecida como Dati (Divisão de Atenção ao Idoso), como era antigamente chamada, completa 23 anos de atividades ligadas ao bem-estar dos idosos. Além dos grupos de idosos existentes em diversos bairros da cidade, a coordenadoria proporciona atividades físicas, palestras, encontros, aulas de informática, diversas oficinas e bailes, sempre reunindo um grande número de participantes.

A caminhada dos grupos e da coordenadoria foi ressaltada pelo vice-prefeito João Pedro Nunes, que esteve na cerimônia representando a administração municipal. “Acompanho há bastante tempo a construção desse trabalho. Foram longos anos para chegarmos até aqui e desejo que iniciemos as atividades de 2018 com a certeza da prosperidade e com a esperança de que este ano seja sempre melhor que o anterior”, comentou. O vice-prefeito comentou ainda que a experiência de vida de cada idoso presente ao evento é o que dá a sustentação da caminhada para os jovens.

Para a titular da coordenadoria, Cândida Bertoncello, mais do que oferecer atividades físicas, os grupos proporcionam que os idosos tenham contato com outras pessoas, convivam, troquem experiências, sempre considerando que o momento presente é o que mais vale a pena.

Gostou? Compartilhe