Daer assegura gratuidade no cancelamento e remarcação de viagens intermunicipais

A Medida permanecerá vigente enquanto perdurar a greve nacional dos caminhoneiros

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), por meio da Diretoria de Transportes Rodoviários (DTR), determinou que as estações rodoviárias gaúchas emitissem o cancelamento e a remarcação das viagens intermunicipais de forma gratuita. A medida permanecerá vigente enquanto perdurar a greve nacional dos caminhoneiros.

 

“Emitimos nessa quinta-feira (24) uma ordem de serviço garantindo a devolução integral do valor dos bilhetes às pessoas que ficarem impedidas de viajar. Ofereceremos também a possibilidade de elas escolherem outro dia e horário, sem qualquer prejuízo financeiro”, detalha o diretor da DTR, Lauro Hagemann. O documento proíbe ainda o despacho de encomendas até que o sistema retorne a sua normalidade.

 

Hagemann destaca que está alinhado aos representantes das empresas ligadas ao transporte intermunicipal de passageiros para que sejam mantidos o máximo de serviços possíveis. “Os empresários estão melhorando as reservas de combustíveis e se organizando para aproveitar as linhas e os horários”.

Segundo o diretor, a participação da autarquia é validar esse plano de ações e integrar o grupo de trabalho, criado pela Secretaria dos Transportes, que está monitorando a situação. “Estamos aptos a iniciativas emergenciais, sempre visando ao mínimo de danos à população, já que o direito ao deslocamento precisa ser resguardado”, finaliza.

Gostou? Compartilhe