Educação ambiental é realizada no Menino Deus

Objetivo é a implantação da coleta seletiva na região do bairro

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a coleta seletiva realizada diretamente pela cooperativa de recicladores já em andamento na vila Rodrigues, agora é a vez da região do bairro Menino Deus adotar a ideia. Por conta disso, um trabalho de educação ambiental foi realizado na tarde desta quarta-feira (11) junto com os alunos da Fasurgs. 

Este é o primeiro passo para o início da coleta seletiva que vai abranger, além do bairro Menino Deus, os bairros Santo Afonso e Cohab Secchi. Esta ideia faz parte do projeto Coleta Seletiva Solidária: Resíduos Recicláveis, desenvolvido pela Prefeitura de Passo Fundo através da Secretaria de Meio Ambiente. Dentro deste projeto, a coleta seletiva é realizada diretamente pelas cooperativas de recicladores, que têm dia e horário diferenciados para fazer este recolhimento. 

Para informar aos moradores, são distribuídos panfletos com o objetivo de orientar sobre como separar adequadamente o lixo. Depois disso, os moradores podem depositar o lixo para coleta dos resíduos recicláveis nos dias em que a cooperativa passa para o recolhimento. Nessa região a coleta será feita pela Cootraempo e começa a ser realizada no dia 16 de abril, nas segundas e sextas-feiras no turno da manhã.

Coleta de resíduos orgânicos continua igual
O início dessas ações de coleta seletiva não irá interferir na coleta de resíduos orgânicos realizados pela empresa Via Norte. Não haverá alteração de horário ou dias da semana. 

Gostou? Compartilhe