Entidades manifestam apoio

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Em nota divulgada ontem à tarde, a ACISA, CDL, Sindicato Rural e Sindilojas, entidades representativas do comércio, indústria, serviços e agronegócio de Passo Fundo manifestaram apoio ao movimento de paralisação dos caminhoneiros, que luta contra a constante e abusiva alta nos preços dos combustíveis.


As entidades reconhecem o movimento como uma manifestação legítima pela garantia do direito de trabalhar e produzir no país. O alto custo de produção, influenciado pelo preço dos combustíveis, é um dos principais entraves para economia brasileira e compromete todas as cadeias produtivas, do campo à cidade.


“Acreditamos que manifestação pacífica e ordenada é a única forma de demonstrar a insatisfação de todas as classes com a altíssima carga tributária imposta pelo governo aos mais diversos produtos e serviços. O peso no bolso do empresário, do agricultor, do caminhoneiro e de todo o cidadão está cada vez maior”, diz a nota.


As entidades dizem esperar que o governo reveja, com urgência, a política tributária dos produtos e serviços brasileiros e o alto custo da máquina pública e estimule a produção, o consumo e o mercado.


“Pedimos aos associados e a toda classe produtiva de nossa cidade que se juntem a nós e apoiem a mobilização pela redução da carga tributária brasileira”, diz.

Gostou? Compartilhe