Escola Municipal Notre Dame recebe ginásio

Um investimento de cerca de R$ 500 mil, entre recursos do Ministério dos Esportes, via emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e contrapartida da prefeitura, que foram utilizados para aquisição do terreno e para a construção do ginásio e do muro que cerca a área.

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A prefeitura entregou no final da última semana à comunidade da vila Berthier, a obra do ginásio poliesportivo coberto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Notre Dame. Um investimento de cerca de R$ 500 mil, entre recursos do Ministério dos Esportes, via emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e contrapartida da prefeitura, que foram utilizados para aquisição do terreno e para a construção do ginásio e do muro que cerca a área.

Durante a solenidade, que contou com a presença de alunos, pais, professores e lideranças comunitárias, o prefeito Airton Dipp destacou que sua administração teve um olhar especial para a área da Educação, ressaltando que inúmeros avanços aconteceram nas questões estruturais e pedagógicas, o que segundo ele elevou a qualidade do ensino municipal em Passo Fundo, colocando o município em outro patamar. Ele frisou ainda sobre a importância desse convênio educacional entre a prefeitura e a rede Notre Dame, parabenizando também a congregação pela realização da Cantata Natalina.

Em seguida, Dipp passou a palavra ao vice-prefeito, Rene Cecconello, que tem uma relação antiga com a escola, pois todos os seus filhos estudaram no educandário. “Aqui a comunidade se envolve e participa. Durante a construção do ginásio, pais e professores acompanharam o processo de perto”, disse ele, que também enfatizou as conquistas do município na Educação.

Já a diretora da escola, Irmã Ivani Strehl, salientou que um sonho foi realizado, e que agora a escola tem mais um espaço para o desenvolvimento integral dos seus mais de 390 alunos. Se manifestaram ainda na cerimônia, o deputado estadual Diógenes Basegio, a secretária de Educação, professora Vera Vieira, o representante do Legislativo, vereador rui Lorenzato, o representante do deputado Federal Marco Maia, Neri Gomes, o coordenador das Associações de Bairro, Marcos Tumelero, e o presidente da APP da escola, Valter Martins.

Gostou? Compartilhe