Especialização em saúde é diferencial na retomada do mercado de trabalho

Setores em constante atualização valorizam candidatos com pós-graduação

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com os sinais de retomada da economia e com um mercado de trabalho competitivo, a qualificação profissional tem se tornado um diferencial para candidatos. Isso é ainda mais relevante em setores como o da saúde, que passam por constantes atualizações. Em Porto Alegre, cursos de especialização dentro de hospitais, como o Hospital Moinhos de Vento, unem teoria e prática. O número de alunos na pós-graduação da instituição cresce anualmente desde 2015, contando atualmente com quase 600 participantes em 20 cursos.


— Nossa Pós-Graduação foi construída pensando nas necessidades reais do mercado e alinhada às práticas da instituição. Conteúdos teóricos e práticos são revistos e atualizados periodicamente, com base nos avanços tecnológicos e científicos do próprio hospital — ressalta o gerente de Educação e Pesquisa, Christian Tudesco.


No hospital, o ambiente também estimula o networking entre profissionais e a troca de experiências. Além disso, os coordenadores de curso são Chefes de Serviço ou lideranças assistenciais da instituição, garantindo o alinhamento do ensino com as práticas do Hospital Moinhos de Vento e o conhecimento científico de ponta.


Aulas iniciam em maio
As aulas dos cursos de pós-graduação do Hospital Moinhos de Vento iniciam no próximo dia 11 de maio. Para possibilitar que os alunos possam conciliar trabalho e estudos, elas são realizadas quinzenalmente, ocorrendo às sextas-feiras (19h às 22h) e aos sábados (9h às 14h). A duração dos cursos possui de 18 a 20 meses.


Conheça os cursos de pós-graduação no Hospital Moinhos de Vento:
Enfermagem: Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e CME, Materno-Infantil, Nefrologia, Oncologia, Terapia Intensiva e Emergência Adulto, Terapia Intensiva e Emergência Pediátrica.


Nutrição: Clínica e Doenças Crônicas, Materno-Infantil, Oncologia e Terapia Intensiva e Paciente Crítico.


Medicina: Cardiologia Hospitalar (fellowship), Cirurgia Minimamente Invasiva - Videocirurgia, Neurologia e Neurologia Vascular.


Fisioterapia: Hospitalar e Terapia Intensiva Adulto, Neurofuncional, Oncologia, Ortopédica e Traumatológica, Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal.


Farmácia: Hospitalar e Clínica e Oncologia.


Psicologia: Hospitalar.


Interessados podem realizar a matrícula em: www.hospitalmoinhos.org.br/pos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pos.iep@hmv.org.br ou pelo telefone da Secretaria Acadêmica: (51) 3314-3690.

Gostou? Compartilhe