Estudantes arrecadam livros para doar

Foram arrecadados mais de dois mil exemplares entre livros literários e gibis

Escrito por
,
em
Estudantes já pensam em realizar outras campanhas

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Para celebrar o aniversário de 68 anos do Colégio Salvatoriano Bom Conselho, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio realizaram uma Campanha de Arrecadação de Livros Literários Infantis. A ação contou com a participação dos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio que trouxeram livros em bom estado de conservação para doação.


Foram arrecadados mais de dois mil exemplares entre livros literários e gibis. Assim, a turma da 3ª série organizou, separou os livros e fez a entrega das doações na EMEI Geny Araújo Rebechi, localizada no bairro Manoel Corralo e na ONG Amor. Na ocasião os estudantes interagiram com as crianças a partir do manuseio dos livros e conheceram um pouco do trabalho realizado pelas instituições. “Foi um momento de muita emoção. O sentimento que temos, depois dessa ação, é de querer ajudar ainda mais. Tivemos contato com as crianças e sabemos que essa doação será muito bem aproveitada e agregará muito à escola e à ONG”, diz o estudante Arthur Gelain Rebeschini.


“As crianças que receberam os livros e gibis ficaram maravilhadas. A recepção foi muito além do esperado. O olhar, a felicidade, o entusiasmo e a interação deles tocou muito no coração de toda a nossa turma”, conta a Salvatoriana, Luiza Carolina dos Santos da Silva.


A orientadora educacional, Alessandra Antunes destacou o brilho nos olhos das crianças ao abrirem as caixas e verem os livros, “momentos como estes demonstram que os nossos princípios e projetos educativos vão além do cotidiano escolar”. Os estudantes já estão pensando em um novo projeto a fim de beneficiar estas e outras crianças.

Gostou? Compartilhe