Frio intenso segue nos próximos dias

Entre e hoje e sábado mínima será de 1º grau com possibilidade de formação de geada

Escrito por
,
em
Os campos da propriedade de João Carlos dos Santos, na Estrada do Trigo, amanheceram cobertos de gelo na quinta-feira

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A entrada oficial do inverno acontece às 7h07 min, da próxima quinta-feira, mas o frio, característico da estação, já vem dando uma prévia mesmo durante o outono. Ontem, o observatório meteorológico da Empraba/Trigo, registrou a segunda temperatura mais fria do ano, em Passo Fundo, que foi de apenas 1º grau. Uma geada moderada caiu sobre a cidade. Desde o início do ano, o dia 3 de junho registrou a temperatura mais baixa até o momento, 0,3 ª graus.


Com a entrada de ar frio de origem polar, a previsão segue sendo de frio intenso nos próximos dia. Entre hoje e sábado, a mínima será de 1º grau e máximas de 11º e 12º graus, respectivamente, com possibilidade de formação de geada. O frio deve dar uma aliviada somente no domingo, quando a mínima prevista será de 5º graus e máxima de 18º. Desde a chegada do frio, já foi registrada formação de cinco geadas.


Chuva
De acordo com o observador meteorológico da Embra/Trigo, Ivegdonei Sampaio, não há previsão de chuva significativa até a entrada do inverno. Na primeira quinzena de junho, o volume de chuva já atingiu praticamente média de todo o mês. Foram 130mm para uma média de 34mm. Somente entre segunda e terça-feira, quando ocorreu o temporal, que devastou dezenas de propriedades na região norte do Estado, e destelhou centenas de residências, principalmente nas cidades de Água Santa, Ciríaco e Coxilha, o volume de chuva foi de 90 mm.


Defesa Civil
A Defesa Civil estadual divulgou boletim ontem, sobre a situação dos municípios atingidos pelo temporal do início da semana. Os dados se mantém estáveis. O acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios oferece toda ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado pelo telefone 199.

Gostou? Compartilhe